quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Hipopotamus 16-12-2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Arizona
Eu comi um belo prato de bacalhau com grão, o Duarte um piano na brasa e o Delgado dividiu um franguinho da Guia com o Lorga, como por ele tão etraordinária e exactamente previsto minutos antes do Delgado chegar.
Lembro-me que se falou sobre o I?G (Integrated Something Generator) e que o Delgado deu umas dicas ao Lorga sobre vendas e como lidar com representantes ciganos.
A conversa passou ainda por um tema interessantíssimo (lembro-me de exclamar "isto tem que ficar registado!") do qual já não me lembro... (ajuda?...)
Stone, se por acaso este post ficar com a data de sábado, perdoa-me.
É que estou a postar do meu brinquedo novo e não tenho acesso às opções avançadas... (depois hei-de arrumar as fotos)
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Ó Mamma Mia - 12 Nov 2010
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Oliva - 2/11/2010
Após alguma polémica em torno da validade desta Aeroalmoçarada, foi confirmada pela maioria e à revelia do DD, como uma Aeroalmoçarada oficial. Foi uma revolta digna de se ver, e sem possibilidade de resposta por parte do DD. Foi como razão principal à revolta a indignação do povo em relação ao desrespeito demonstrado ao nosso membro fundador desta Instituição "mui honrosa", o nosso amigo Xará.
Foram então os participantes, Xará e esposa (aka Patroa), Lorga, Baltasar, Pai Natal e Stone. Poderemos também contar como meia participação do João Pequeno, que telefonou já no fim do repasto a perguntar se íamos almoçar. Fica registado mesmo assim o seu esforço. O repasto decorreu no restaurante Oliva no Parque das Nações. Já não me lembro muito bem, mas penso que todos comeram "pasta" e não sendo excelente estava do agrado de todos. Houve quem evidenciasse o fato de a porção ser pequena, mas essa opinião não encontrou um consenso entre todos os participantes, por isso mesmo é considerada como não vinculativa. O preço estava mais que em conta. Sendo por isso considerada como mais uma aeroalmoçarada de sucesso.
Quanto aos assuntos de conversa, sinceramente já me lembro de muito pouco… Mas como não podia deixar de ser, quando se juntam Xará e Lorga, a conversa foi dominada sobre assuntos de bicicletas e provas de resistência, ou aka outdoors.
Fica assim concluído este pequeno relato que a fraca memória permite, que muito embora tenha tido muitas tentativas para o bloquear, fica assim registado para toda a eternidade.
Viva o povo! Abaixo a ditadura!
P.S. Este pequeno artigo foi escrito tentando implementar o novo acordo ortográfico. Desculpas aos que são contra o mesmo.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Ordem dos Engenheiros - 17 Setembro
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Menina do Rio - 10 Setembro 2010




sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Grande Mundo - Bufê (ou Bufete) Asiático (27/08/2010)
A razão desta mudança de planos prendeu-se (pelo que percebi) com o facto de aqueles que se queixam de não serem suficientes as aeroalmoçaradas "acessíveis", se terem vergonhosamente cortado ou nem sequer se terem dignado a responder (qual destas merecerá mais vergastadas?).
Quase à última da hora, quando ainda nem sequer havia quórum (só eu e o Delgado), o Lorga fez uma proposta que facilitou a vida aos que já tinham confirmado presença e catalisou a agregação de mais aero-convivas: um almoço num buffet asiático (chinês/japonês) aqui no Parque das Nações (devo dizer que não tenho bem a certeza se o nome do restaurante é mesmo Grande Mundo... alguém me corrige?).
Juntaram-se, além do Lorga, o stone, o Baltazar, o Duarte e a senhorita Sophia (minha convidada).
Não posso dizer que a comida seja espectacular, mas a escolha é bastante variada (entre comida chinesa, japonesa, coreana [?], fruta e sobremesa, há-a para todos os gostos e ocasiões), o serviço é rápido (quanto mais não seja porque a maior parte somos nós quem o faz) e o preço é em conta (prato + bebida por cerca de 8.5€). E muito mais não se pode pedir de um sítio em que nos deixam repetir as vezes que quisermos!... E digo-vos, meus amigos, comeu-se bastante!
(Nota mental: para a próxima não ocupar espaço no estômago com chamuças, arroz e massa e encher o prato com aquele pato delicioso com molho doce)
O ambiente estava um pouco quente demais e a acústica deixou muito a desejar, por isso não sei muito bem do que se falou... Mas vou arriscar: falou-se do PREC (o Delgado pensou que era do PEC e estava só a duas cadeiras do Stone, que era quem estava a dissertar sobre o assunto), de que os continentais eram todos uns comunistas (por falar nisso, alguém vai à Festa no próximo fim-de-semana?), discutiu-se a percentagem de rapazes e raparigas no universo dos filhos de Aero2001s e a extensão dos períodos de férias deste ano e do próximo (quem não sabia passou a saber que vêm aí mais dois aero-rebentos), e mais não me lembro.
Entre comer, falar, comer outra vez, falar mais um bocadinho e etc. ninguém se lembrou de tirar uma fotografia decente ao grupo todo. Por isso fica aqui esta minha.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Molha Pão a 12-08-2010
domingo, 8 de agosto de 2010
Pleasures - 06 Agosto de 2010

Para este dia de Agosto em que os termómetros rondavam os 40ºC o nosso estimável DF apontou-nos ao restaurante Pleasures na Expo.
O local era agradável, ainda que fechado e em jeito de estufa. Fomos convidados a trocar de mesa pois o o calor por nós sentido poderia ainda intensificar-se.
Movemo-nos para uma mesa por baixo do AC e iniciámos a nossa aprazível refeição. Tivemos direito a um tira gosto de kiwi e laranja, ou abacaxi-maracujá, ou kiwi-abacaxi (who cares?!).
A refeição foi lombo assado com ananás para mim e para o Lorga. O Delgado tinha de fazer um pedido esquisito e avançou para o dietético bitoque com molho de queijo da serra.
As conversas foram de cariz essencialmente profissional com muito pequenos à partes de vida pessoal (filhos, sobrinhos e afins).
A refeição para o Lorga estava boa. para mim foi pouco abonado de comida. O Delgado também se mostrou satisfeito com o bitoque.
Para sobremesa o Delgado atacou a sobremesa do dia: gelatina com o sempre depurativo leite condensado e natas.
O Lorga penso que escolheu fruta.
Ficou o respasto nos €10.
Por volta das 14h demos à soleta e tivemos alguma dificuldade em obter a conta.
Um razoável sucesso.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Aeroalmoçarada - 15 Abril 2010 - Restaurante Rubro
No final, uma conta bem dentro dos parâmetros habituais da Aeroalmoçarada (mormente o facto de termos consumido 14 pães!) tornou este convívio um notável sucesso.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
pizzaria valentino na praça da loja do cronaldo, a 9 de abril de 2010
a aeroalmocarada foi optima. o sitio e bastante bem localizado e para com certeza para repetir, de preferencia ao almoco e com sol. eu comi uma calzone, o pai natal comeu uma pizza nao sei de que e o delgado comeu gnocchi (le-se nhóqui) de batata. a minha calzone estava boa, os gnocchi tambem. a pizza do artista nao provei mas tinha bom ar tambem. as bebidas foi, como podem comprovar, cada um com uma diferente (pediram-me para frisar este facto)
falamos de diversas coisas, entre os quais assuntos que me pediram para nao referir aqui. de resto foi o nonsense do costume. destaco a introducao da palavra fracatível pela minha parte e a utilizacao da conjuncao ao inves quando mudei de ideias de uma pizza qualquer para a calzone.
destaco tambem a deambulacao por tematicas mais obscenas, como por exemplo, sexo em voos "transe-atlanticos" e a possivel companhia aerea sexair, ou tematicas mais terrenas como por exemplo a possivel definicao do PEB, o produto externo bruto, ou entao as minhas ideias sobre estrategias de como modelar o desenvolvimento de tumores cancerigenos vascularizados atraves de um modelo multi-escala, na macroescala com a difusao anisotropica de especies de relevo pela massa do tumor, e na microescala, com o desenvolvimento de redes capilares. a ligacao entre os dois modelos e feita atraves da dependencia do tensor de coeficientes de difusao anisotropica na rede capilar existente, e por sua vez, a dependencia do desenvolvimento das redes capilares com a quantidade (regulada atraves da difusao) de factores de crescimento e/ou falta de oxigenio
por ultimo, nao nos podemos esquecer da confusao da empregada brasileira com o delgado a querer "panna cotta" e a querer "pedir a conta"
sexta-feira, 26 de março de 2010
Casa do Alentejo (2010-03-26)
Esta curta selecção de fotos não faz - nem de longe - jus à satisfação gástrica e social experimentada pelos convivas Rodolfo, Delgado, Stone, João Soares, Pai Natal y su muchacha, Sophia, que se encarregou da reportagem fotográfica (acessível aqui).
quinta-feira, 4 de março de 2010
Café do Rio - 04/03/2010
Este repasto teve lugar no Café do Rio, uma hamburgeria gourmet (género de restaurante muito em voga nos dias de hoje) na expo. Entre hamburguers 'cerveja preta', 'americanos', etc. os convivas presentes foram Pai Natal (aka João Esquecido aka João Silva), Stone, Delgado, Lorga, Xará, João Pequeno e sua noiva Filipa, e Duarte.
Deve ser destacado o e-mail do João Pequeno em que confirmou a sua presença no almoço dado ser um acontecimento inédito até à data:

As conversas variaram entre as frequentes incursões do Lorga a Miami e qual a melhor forma de arranjar bilhetes de avião baratos, a viagem também a Miami do João e da Filipa e a possibilidade de encontrarem lá o Horácio, as novas funções do Duarte na TAP, temas de carácter técnico na indústra de moldes, e outros que me escaparam...
Para a posterioridade fica(m) esta(s) foto(s) tirada(s) pelo Pai Natal:

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
O Pote (11-02-2010)

O dia desta aeroalmoçarada começou com um raro acontecimento que foi a causa, do nosso normalmente conviva Pai Natal, não poder estar presente. Embora este raro acontecimento não esteja directamente relacionado com o almoço achei por bem incluí-lo nesta entrada. A prova do raro acontecimento está nesta foto. Temos o João de fato :).
Fizemos então esta aeroalmoçarada numa zona mais perto do IST para chamar a população autóctone. Desta vez fomos visitar O Pote, tradicional restaurante na Av D. João XXI. A comida do restaurante estava bastante saborosa, mas a população autóctone não correspondeu em massa como esperávamos. Os convivas desta vez foram o Delgado, Ricardo, João e Stone. Fomos informados por um dos aeros que havia um belo arroz de pato a provar, mas ao chegarmos lá não havia arroz de pato nenhum. Mas também já seria de esperar vindo a informação donde veio :). Portanto eu comi um belo porco assado, o Delgado porco frito (acho eu :s) e o João e Ricardo dois bitoques. Todos gostaram da comida. As sobremesas também estavam boas, finalmente consegui acertar... Uma bela tarte de gila.
Concluo com mais uma prova fotográfica de mais uma bem sucedida aeroalmoçarada.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Os Luises (29/01/2010)
O amigo Duarte provou pela primeira vez petingas e aparentemente gostou. Até comeu as cabeças. O preço também foi o que já nos acostumaram as tascas em Moscavide. Foi pena apenas o tempo de espera e o facto de termos de comer em mesas separadas, que já começa a tornar-se um hábito. Não fosse isso e seria uma aeroalmoçarada perfeita. Também a sobremesa não foi das melhores... Penso que isso foi geral. Mas isto também já se está tornando um hábito das aeroalmoçaradas, quem sabe até um "trademark". :) Este claramente herdado do nosso ditador fantoche.
A separação das mesas constituiu-se numa mesa de dois sendo eu e o Duarte os convivas, e a outra Lorga, Pai Natal e Delgado. Não sei bem do que se falou na outra mesa, mas sei que foram temas XXX e que envolveram anéis. Na nossa mesa mais calma, falámos de viagens, da TAP e dos pilotos, e da nova carreira do Duarte. Primeira missão dele vai ser fazer o Delgado trabalhar mais e melhor. Esperámos com muito afinco que o Duarte cumpra bem a sua nova função. :)
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
CHIMARRÃO - 21 JAN 2010
Foi algo difícil o encontro pois o Pai Natal resolveu ir ver montras mesmo na hora combinada (ou até dois ou três minutos após a hora marcada). Depois de o Delgado e Eu termos vasculhado o restaurante todo, consultámos o telemóvel que por SMS tinha a informação que o Pai Natal ainda não se encontrava “In the House”.
Foi com extremo júbilo que nos cumprimentámos e após as formalidades que estes encontros exigem dirigimo-nos (mais uma vez) para o restaurante.
Subimos ao primeiro andar, o único com dignidade mínima para um Aeroalmoço e tentámos reunir informação sobre as diversas possibilidades do cardápio.
Fez-se um escrutínio e mais uma vez o Ditator Fantoche (DF) viu a sua autoridade nas ruas mais enlameadas da Amargura tendo, democraticamente, aceite comer um prato feito em detrimento de Rodízio.
O elemento comum a todos os pratos foi a Picanha, o arroz e as batatas, havendo aqui e ali algum feijão, entrecosto ou mesmo frango.
O DF viu mais um seu pedido que imaginava ser uma ordem tornar-se num sonho distante quando exigiu uma manga para sobremesa e a empregada lhe disse que ia averiguar da possibilidade desse pedido (até hoje).
Apesar do frio e porque o fumo se tornava intoxicante dentro do recinto, optámos, mais uma vez após escrutínio, avançar para a esplanada. Nesse momento as nuvens abriram-se e um raríssimo Sol de Janeiro iluminou a nossa mesa.
Foram tiradas fotos, foi discutida a aprazibilidade da esplanada, comentou-se a estética da fonte.
Discutiram-se temas de elevada craveira como a reflexão de sinais eléctricos ao longo de um cabo especial para transmissão de dados e a relação com sistemas de hardware paramentrizavel. Nesta altura o DF pôs os seus óculos de Sol e comentou a elevada temperatura que se fazia sentir nesta época do Ano.
O Almoço ficou em média por menos de sete euros, tendo corrido bem e com grande elevação.
Mais um sucesso!