quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aeroalmoçarada - 15 Abril 2010 - Restaurante Rubro






A Aeroalmoçarada da semana teve um excelente quórum (Delgado, Pai Natal, Top, Jimmão, João Pequeno & Stone). O repasto realizou-se no Restaurante Rubro, um simpático restaurante espanhol na Praça de Touros do Campo Pequeno, de antigo nome Vino Tinto, com dois andares, mesas e bancos de madeira. Foi uma Aeroalmoçarada com peripécias interessantes, começando com um telefonema do Top para o grupo automobilistico que transportava 66,66(..)% dos AeroConvivas (Delgado, Pai Natal, João Pequeno, Stone) para o restaurante, alertando que as doses custavam 20 Euros. Este telefonema teve o condão de semear o pânico nas hostes, pânico esse liderado pelo João Pequeno que já só tinha essa quantia para sobreviver até ao final do mês, altura em que a FCT lhe finalmente pagará o montante devido desde algures o milénio passado, permitindo-lhe uma existência condigna. Uma excelente capacidade de persuasão do Delgado (ajudada ao facto de o Top já estar dentro do restaurante e não poder fugir) permitiu que a Aeroalmoçarada fosse em frente como combinado.

Ao chegar ao restaurante, cabisbaixos mas confiantes, fomos presenteados pela ementa, o que nos permitiu um suspiro de alívio – os preços eram afinal moderados. Inspirados por esta nova dose de confiança, três dos convivas (Stone, Delgado e João Pequeno) avançaram imediatamente para uma das iguarias da casa : O Peito de Frango do Campo com Farinheira. Qual não foi a nossa surpresa - aquando da chegada dos pratos à mesa – quando constatámos que 2 dos 3 pratos não traziam farinheira! O João Pequeno e Stone bem procuraram, mas a farinheira estava realmente ausente! Sabendo que recorrer ao Provedor do Cliente do Restaurante seria demorado e (eventualmente) inconsequente, arriscámos interpelar directamente o empregado, que nos revelou que o Chef se havia esquecido (!) da farinheira em dois dos pratos, e como tal, esses seriam gratuitos!

Animados por esta derrota completa do espectro contabilístico, a Aeroalmoçarada avançou para um período de gáudio para todos os presentes, sendo debatidos temas tão diversos como saber quanto dura uma Geração (sem resposta conclusiva), adivinhar o número de habitantes da ilha do Corvo (ganhou o Jimmão), do Arquipélago dos Açores (ganhou o Stone), a dúvida de quantos anos teremos até o Sol explodir (cerca de 5 mil milhões de anos) e quantos campeonatos é expectável que o Benfica ganhe até lá (cerca de 3 mil milhões de campeonatos). Constatámos igualmente que o Stone é um acérrimo comedor de limões (!), algo que despertou o júbilo e êxtase do João Pequeno e do Delgado perante tamanho feito.


No final, uma conta bem dentro dos parâmetros habituais da Aeroalmoçarada (mormente o facto de termos consumido 14 pães!) tornou este convívio um notável sucesso.

3 comentários:

  1. Este post levou-me às lágrimas!... Lindo! Obrigado, Delgado.

    Contudo, devo salientar que quando o Delgado disse que "os preços eram afinal moderados", pode estar a distorcer ligeiramente a verdade... Não foram os 2 pratos grátis e o João Pequeno não tinha mais dinheiro na conta... o total rondaria os 20€, como anunciado pelo Top

    ResponderEliminar
  2. Muito bom sem dúvida... faço minhas as palavras do João. Podias era ter organizado um pouco melhor as fotos, nosso mais que amado Ditador :)

    ResponderEliminar
  3. então??
    nunca mais houve uma aeroalmoçarada?
    o pessoal anda muito baldas...
    abraços,
    Xará

    ResponderEliminar