Bem por onde começar nesta aeroalmoçarada repleta de eventos. Começou por quase não haver por não termos quorum mínimo, mas conseguimos, não graças aos companheiros aeros do Técnico, muito embora o restaurante fosse bem lá perto. Foram então os aerobravos, Delgado, Pai Natal e Stone. Os mais regulares de todos sem dúvida.
Foi por decreto do nosso ditador que esta aeroalmoçarada seria no Salsa e Coentros. Chegámos ao famoso restaurante, com muito bom aspecto há que dizer, para nos depararmos com a resposta de que não havia mesa para os bravos aeros. Muito embora estivesse o restaurante completamente vazio. O nosso ditador como de costume não conseguiu impor a sua vontade e falhou completamente na organização. Houve quem dissesse que a culpa foi dos calções do Pai Natal, eu pessoalmente não tenho opinião sobre isso.
Não desmotivado por esse contratempo o nosso ditador encontrou logo uma segunda opção, chamada o Cantinho. Com muita alegria o nosso ditador afirmou que esse também tinha boa pinta. Foi também com muita alegria que ao chegarmos ao restaurante nos deparamos com o facto de este estar completamente fechado. Mais uma bela escolha do nosso ditador, que mais uma vez viu o seu poder minorado.
Há que dizer que a mensagem é bastante simpática e por isso é considerado como uma boa opção para uma próxima aeroalmoçarada.
Nesta altura o nosso ditador estava um pouco desmotivado, mas seguimos em frente e graças aos muitos restaurantes na zona de Alvalade, não batendo no entanto a densidade de Moscavide, encontramos um mesmo ao virar da esquina. Nessa altura os aerobravos indagaram se seria desta que poderíamos sentar e obter o nosso merecido repasto.
Foi então que finalmente obtivemos uma resposta afirmativa. Ficámos sentados numa bela esplanada no restaurante a Menina do Rio. Há que dizer que o único rio que havia por ali perto seria o de carros a passar. Muito embora sendo atacado periodicamente por moscas e abelhas, a esplanada era sem dúvida agradável e o pessoal simpático. Tínhamos finalmente concluído a árdua tarefa.
Para recompensa do notável esforço dos aerobravos, o restaurante acabou por ser um sucesso. Um belo arroz de polvo, uma galinha de cerveja e carne à portuguesa, se não me engano, estavam muito saborosas e bem servidas. A conversa girou em torno de muitos assuntos, mas sem dúvida o mais interessante foi sobre a localização do mercado de Alvalade Norte mesmo ao nosso lado. Havia grandes dúvidas sobre se estaríamos de facto no lado de Norte de Alvalade, mas mais uma vez a wikipedia confirmou que de facto nos encontrávamos no lado Norte de Alvalade. O resto da conversa rodou à volta de por o nosso Ditador em dia quanto às notícias sobre o seu povo, os Aeros, e sobre o maluco que queria queimar 100 livros do Corão, mas parece que afinal já desistiu. Por fim para terminar este post fica uma foto da satisfação do aerobravos quando finalmente receberam a sua mais que merecida refeição.
Não posso deixar de lamentar o deplorável relato do Stone, completamente cheio de inconsistências, sendo o maior o facto de se ter esquecido que 10/9 do tempo da Aeroalmoçarada (!!) foram passados a discutir a problemática das janelas enclausuras na zona de Alvalade,bem como as suas causas e consequências no tecido urbano. Revelo também que o Aeroalmoço na "Menina do Rio" foi também um plano cuidadosamente urdido pelo DD, sendo sempre esta a intenção inicial (!!), as manobras de diversão com o Salsa e Coentros e Cantinho foram extraordinariamente bem arquitectada pelo DD. Para finalizar, é com todo o gosto que constato que o meu almoço foi uma vez mais pago pelo Stone, a descrição da minha folha de vencimentos indicava que parte do salário provinha do bilhete que o Stone pagou à TAP para ir à Noruega!
ResponderEliminar