quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CHIMARRÃO - 21 JAN 2010

Foi na quinta-feira dia 21 de Janeiro deste Ano da Graça de 2010 que os três Aeroalmoçadores se reuniram no grande restaurante Chimarrão da Expo Sul.
Foi algo difícil o encontro pois o Pai Natal resolveu ir ver montras mesmo na hora combinada (ou até dois ou três minutos após a hora marcada). Depois de o Delgado e Eu termos vasculhado o restaurante todo, consultámos o telemóvel que por SMS tinha a informação que o Pai Natal ainda não se encontrava “In the House”.




O momento da reunião dos convivas deu-se então no Átrio ao ar livre, uns cinco minutos depois do estabelecido por via electrónica, em frente da casa de pasto.
Foi com extremo júbilo que nos cumprimentámos e após as formalidades que estes encontros exigem dirigimo-nos (mais uma vez) para o restaurante.
Subimos ao primeiro andar, o único com dignidade mínima para um Aeroalmoço e tentámos reunir informação sobre as diversas possibilidades do cardápio.
Fez-se um escrutínio e mais uma vez o Ditator Fantoche (DF) viu a sua autoridade nas ruas mais enlameadas da Amargura tendo, democraticamente, aceite comer um prato feito em detrimento de Rodízio.
O elemento comum a todos os pratos foi a Picanha, o arroz e as batatas, havendo aqui e ali algum feijão, entrecosto ou mesmo frango.
O DF viu mais um seu pedido que imaginava ser uma ordem tornar-se num sonho distante quando exigiu uma manga para sobremesa e a empregada lhe disse que ia averiguar da possibilidade desse pedido (até hoje).
Apesar do frio e porque o fumo se tornava intoxicante dentro do recinto, optámos, mais uma vez após escrutínio, avançar para a esplanada. Nesse momento as nuvens abriram-se e um raríssimo Sol de Janeiro iluminou a nossa mesa.
Foram tiradas fotos, foi discutida a aprazibilidade da esplanada, comentou-se a estética da fonte.




Abordou-se o nosso desagrado para com a moto-serra que iniciou o seu (barulhento) trabalho no abate de diversos pinheiros das redondezas.
Discutiram-se temas de elevada craveira como a reflexão de sinais eléctricos ao longo de um cabo especial para transmissão de dados e a relação com sistemas de hardware paramentrizavel. Nesta altura o DF pôs os seus óculos de Sol e comentou a elevada temperatura que se fazia sentir nesta época do Ano.
O Almoço ficou em média por menos de sete euros, tendo corrido bem e com grande elevação.
Mais um sucesso!

1 comentário:

  1. Para que fique registado: só fui ver montras para passar o tempo que passou entre a hora combinada e a hora de chegada do Duarte e do Delgado! Além disso a loja era mm em frente ao restaurante!...

    ResponderEliminar