
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Aeroalmoçarada - Buona Bocca - 28 Dezembro 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Aeroalmoçarada - Encanto Mediterrâneo - 07 Dezembro 2011

A Aeroalmoçarada desta semana teve um travo Oriental. Ou melhor dizendo, um travo Médio-Oriental dado que a refeição tinha uma inspiração fenícia, ou seja, Libanesa. Os Aeroconvivas (DD, Duarte e Pai Natal) encontraram-se exactamente às 12:55 no restaurante Encanto Mediterrâneo, na Expo, para a Aeroalmoçarada da semana. Pontualmente, contudo, não poderá ser o termo aplicável ao Pai Natal, que tendo lido incorrectamente a convocatória da Aeroalmoçarada compareceu às 12:45, logo claramente fora do horário. Mas este erro crasso e reprovável não estragou os apetites aos presentes que avançaram valente e decididamente para o buffett completo com sobremesa, a preço muito convidativo, o que deixava logo antever o que seria o retumbante sucesso desta Aeroalmoçarada organizada pelo DD.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Jardim do Torel - 27/10/2011



terça-feira, 11 de outubro de 2011
Aeroalmoçarada de mais de ano atrás cujo relatório nunca escrevi até hoje.
A tradição oral reza que estavam presentes mais estas pessoas: Duarte, João Pequeno, Besta energúmena (?)
Havia um famoso queijo de entrada que cheirava a merda mas sabia bem no palato.
Do que se falou sobre politica nacional e assuntos familiares como crianças por vir pouco sei. Apenas me lembro que estava um belo dia de Sol, e que talvez fosse primavera.
No fim, o Pai Natal passou-se com qualquer coisa na conta. Reza a tradição oral que disse algo parecido com: "se eu tivesse reparado nisso antes, não tinha...."
Já agora, o restaurante era na Avenida de Roma, logo a seguir à praça de Londres.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
2ª EspaçoAlmoçarada - Floresta ao pé do Tecnico - 4/10/2011

sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Aeroalmoçarada - 30 Set.2011 - restaurante Sabores do Douro na Expo

terça-feira, 6 de setembro de 2011
Café Ciência (Pav. do Conhecimento)
Esta aeroalmoçarada foi particularmente importante por três razões principais, que passo a enumerar:
1) Contou com a ilustre presença do emigrante Lorga e da sua simpática e elegante companheira latino-americana Laima, que passaram de raspão por Portugal por motivos de trabalho e lazer;
2) Contou com outra ilustre presença, a do ex e futuro emigrante João (Pequeno) Soares, que partia para as Américas na semana seguinte (por período indeterminado mas à partida longo) para começar a sua nova vida com o seu novo bigode (que está a causar sensação entre as damas);
3) Contou ainda com a presença do Duarte, que tinha vindo a rarear devido às suas novas funções laborais e familiares, tendência esta que parece estar a desaparecer;
Contou também com a presença habitual de 3 outros aeroalmoçaradores: eu próprio, o nosso ditador fantoche Delgado e o Stone. Este último foi o seleccionador da casa de pasto - o Café Ciência, um café/self-service no Pav. do Conhecimento - tendo sido fortemente criticado pelo Lorga, que está agora habituado a comer picanha todos os dias.
Falou-se da fuga ao fisco (a propósito da fuga do João para os States), de destinos interessantes em Portugal a menos de duas horas de Lisboa (a propósito da componente de lazer da estadia do Lorga e da Laima) e certamente de outras coisas tão ou mais interessantes das quais não me lembro agora (e já é uma sorte ter-me lembrado destas duas...)
A direcção não era vasta (acho q podíamos escolher entre três pratos, que nem eram os anunciados no menu disponível na net). Eu comi um prato de salmão - escolha também do Lorga e da Laima que, certamente por causa do excesso de picanha, partilharam uma dose - que não estava grande coisa. O Delgado acho que comeu uma pasta qualquer que, apesar de (a meu ver) ter melhor aspecto que o salmão, também não convencia... Dos outros não me lembro, para variar.
E pronto.
Fim.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Pizzarium - 02 de Setembro de 2011
Inspirado pelo nosso DF sinto-me impelido a actualizar/enriquecer o nosso Blog.
Neste dia que nunca equecerei de 02 de Setembro de 2011 fomos convocados para aeroalmoçarar numa pizzaria perto da torre Vasco da Gama na Expo.
Eu cheguei ligeiramente atrasado e andei a ligar ao Pai Natal e ao Delgado para saber com um pouco mais de precisão onde ficava a casa de repasto italiana.
Sei que comemos duas vezes o couvert por serem uns paezinhos quentes e numa postura pouco democrática o DF lá ordenou que se despachasse a requisição do couvert que o dono com algum pejo lá se decidiu a cumprir.
Seguiu-se a escolha do menu que me recordo serem pizzas e o Delgado viu-se ultrapassado pela minha escolha (não vou aqui alongar-me muito).
Houve alguma demora na chegada das pizzas e o João pedia a Cola Zero com gelo e SEM limão.
As pizzas de quase todos acabaram por chegar tendo a minha ficado esquecida nalgum canto obscuro da cozinha pérfida.
Finalmente lá apareceu. Não posso deixar de recordar a solidariedade característica do Pai Natal em adiantar uma parte da pizza dele em troca de uma parte da minha quando chegasse.
A conversa foi boa, já não me recordo bem mas dada a altura em que ocorreu devemos ter falado da crise económica e do regresso do João ao estatuto de emigra. Penso que também foi abordada a qualidade estética da t-shirt do João Pequeno (uma vez que sempre que a trouxe vestida esse assunto foi abordado).
Chovia copiosamente pelo que no fim houve boleia num carro cinzento de volta aos locais de trabalho/lazer.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Restaurante da Gare - Gare do Oriente - 19/07/2011
Para contrabalançar a tendência verborreica que grassa em todos os escritos que orbitam as Aeroalmoçaradas, aqui fica, em forma telegráfica:
Local:
Restaurante da Gare - Gare do Oriente
Um típico restaurante portugês com um certo charme de tasca aprumada (daqueles em que as refeições vêm em travessas inox embora, paradoxalmente, neste caso a refeição vir já empratada).
Convivas:
- Delgado
- João Pequeno
- Pai Natal
- Eu
Tópicos de conversa:
- Minimização da tensão aplicada na plaqueta;
- Vantagens em ser amigo do Falâncio;
- Como irritar uma ex-mulher sendo simpático e prestável;
- O joelho, seu estado, e tempos de recuperação associados;
- A perna: métodos de aferição de massa.
- Parlapiu pour diner à Paris cest soir;
Refeições:
Pai Natal, Eu: Alheira frita
João Pequeno: Bife (TBC)
Delgado: Costeletas de borrego (TBC)
Sobremesas:
- Delgado: Baba de camelo
- João Pequeno: Bolo de bolacha
- Pai Natal: Bolo brigadeiro
- Eu: Doce da casa (base de leite creme, topo de mousse de chocolate, guarnição de meia bolacha maria)
Foto:

Apreciação Global:
Sucesso.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Carvoaria Jacto
Apesar da data aí em baixo dizer o contrário - sim, ao contrato de certos e determinados engenheiros aeroespaciais, eu sei customizar a data dos posts - já passaram quase 9 meses desde a Aeroalmoçarada na Carvoaria (e o Delgado e o Stone não perdem uma oportunidade de mo esfregar na cara), por isso já não me lembro de praticamente nada...
Lembro-me do que comi porque como lá sempre a mesma coisa: um bife do acém de 300g com batatas fritas e uns copos de Herdade-não-sei-de quem (seria da Calada?). Isto porque para mim a Carvoaria (reparem como a trato com a reverência devida ao capitalizar a primeira letra e, ao mesmo tempo, de um modo familiar ao usar apenas o primeiro nome) põe a Portugália a um canto, quer em termos de sabor, ambiente ou preço.
Pois é, creio que foram menos de 13€ por pessoa que pagaram os presentes -
Quanto ao ambiente, o design da sala e mobília, mais moderno que o da Portugália, contrastava com as camisolas de jogadores de futebol penduradas pelas paredes, que por sua vez condiziam com o espírito simpático, divertido, despachado e chico-esperto dos empregados.
(a Sophia encontrou-me agora as fotos do repasto. Confirmam-se todas as presenças acima referidas, tendo agora corrigido as incertezas. Repare-se ainda na t-shirt do João Pequeno, cujo humor deu que falar)
terça-feira, 5 de julho de 2011
Miradouro do Monte Agudo - 5/07/2011
terça-feira, 10 de maio de 2011
Rodizio Grill - 10/05/2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
di casa no vasco da gama, 21 de abril de 2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
Chaminés do Palácio - 12 Março 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Restaurante Rúcula - 6 Abril 2011

A Aeroalmoçarada desta semana teve lugar na Expo, mais propriamente no Restaurante Rúcula, restaurante italiano.
Os dignos Aeroalmoçadores foram : DD, Pai Natal, Stone e João Pequeno (e o seu bigode). Com a distância a que escrevo estas linhas, a minha fraca memória de poucos detalhes me permite lembrar acerca desta sem dúvida épica Aeroalmoçarada. Uma vaga ideia de o João Pequeno mencionar um enigma envolvendo probabilidades que o Stone desgraçadamente errou.Outra vaga ideia de se ter discutido a nova vocação religiosa do Stone, que o fazia abdicar das tardes solarengas de sábado para ir ouvir um padre. As pizzas estavam deliciosas e o dia fantástico. Aproveitámos para ficar na Esplanada, mesmo ao lado do lago que abarca o Oceanário. A conta terá sido muito em conta, mas de tal tópico já não reza a História (ou esta humilde crónica)
quarta-feira, 23 de março de 2011
À Parte 22-03-2011
Chegámos todos praticamente ao mesmo tempo com excepção do Amigo José que se atrasou cerca de 15 min.
O Restaurante é algo multi-compartimentado com uma decoração entre o gourmet-fusão-chique e o fashion-casual-burlesco.
Coube-nos a sala para fumadores, que estava agradável. Havia musiquinha ambiente mas não chegava à nossa divisão.
O serviço foi rápido mesmo pedindo pratos sem ser do dia.
Houve espaço para bifes com pimenta rosa, pratos de lulas, espadartes com risotto de camarão e presa de porco preto.
Os comensais foram para além do já referido Aerofauno Lorga de visita pelo Continente Europeu, o João Pequeno, o DF (aka Delgado), o Pai Natal, o Baltazar e eu próprio.
As conversas foram como sempre variadas e divertidas. Falou-se de probabilidades, da crise financeira (sem o detalhe a que estamos habituados) e de outras crises. Da vida na América, ou melhor do estilo de vida Americano, de balsas, de tensões várias, de filhos, de amigos…enfim da vida…
O preço ficou-se pelos 17€, puxadote mas a valer o esforço!
sexta-feira, 4 de março de 2011

Esta aeroalmocarada ocorreu no parque das nacoes, o seu local habitual, desta vez no restaurante cappriciosa pizza doc. As chegadas dos 6 participantes foram esparsas pelo tempo, primeiro eu, depois Delgado, Pai Natal, e Duarte, e por fim Mario e Elsa.
Em relacao a temas de conversa, falamos como habitualmente das generalidades da vida, da busca pos modernista sempre inerente aos momentos do presente, de futuras utopias sociais, e de como ganhar muito dinheiro especulando exponencialmente. Por ultimo, apresento as minhas desculpas por durante tanto tempo protelar a escrita deste post e de falhar de forma retumbante as minhas obrigacoes, e os meus agradecimentos ao Duarte pela consciencializacao e motivacao dadas com a sua celeridade no cumprimento do dever.