sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pizzarium - 02 de Setembro de 2011


Inspirado pelo nosso DF sinto-me impelido a actualizar/enriquecer o nosso Blog.
Neste dia que nunca equecerei de 02 de Setembro de 2011 fomos convocados para aeroalmoçarar numa pizzaria perto da torre Vasco da Gama na Expo.
Eu cheguei ligeiramente atrasado e andei a ligar ao Pai Natal e ao Delgado para saber com um pouco mais de precisão onde ficava a casa de repasto italiana.
Sei que comemos duas vezes o couvert por serem uns paezinhos quentes e numa postura pouco democrática o DF lá ordenou que se despachasse a requisição do couvert que o dono com algum pejo lá se decidiu a cumprir.
Seguiu-se a escolha do menu que me recordo serem pizzas e o Delgado viu-se ultrapassado pela minha escolha (não vou aqui alongar-me muito).
Houve alguma demora na chegada das pizzas e o João pedia a Cola Zero com gelo e SEM limão.

As pizzas de quase todos acabaram por chegar tendo a minha ficado esquecida nalgum canto obscuro da cozinha pérfida.
Finalmente lá apareceu. Não posso deixar de recordar a solidariedade característica do Pai Natal em adiantar uma parte da pizza dele em troca de uma parte da minha quando chegasse.



A conversa foi boa, já não me recordo bem mas dada a altura em que ocorreu devemos ter falado da crise económica e do regresso do João ao estatuto de emigra. Penso que também foi abordada a qualidade estética da t-shirt do João Pequeno (uma vez que sempre que a trouxe vestida esse assunto foi abordado).


O Stone de perfil após a degustação - a momento da fotografia é comprovado pelo ligeirissimo sorriso de satisfação.
O preço desta aeroalmoçarada foi elevado mas a companhia minimizou esse facto.

Chovia copiosamente pelo que no fim houve boleia num carro cinzento de volta aos locais de trabalho/lazer.

1 comentário:

  1. Aeroalmoçarada de sucesso, contudo entrada no blog deveras pobre. A pizzaria nem sequer é identificada, por isso terei de corrigir a omissão do relator : Tratava-se do Pizzarium. E era ao pé da Torre Vasco da Gama e não na Torre da Galp, que como muitos sabem, distam de pelo menos 3km uma da outra...Tanto tempo sem uma introdução no blog, caro Duarte, seria de esperar uma entrada com mais qualidade e precisão!

    ResponderEliminar