terça-feira, 12 de julho de 2011

Carvoaria Jacto

Depois de ausência prolongada por motivos de saúde, esta foi a segunda aeroalmoçarada a que fui depois do acidente. Depois de complicados malabarismos de calendário, lá se acordou uma data.

Apesar da data aí em baixo dizer o contrário - sim, ao contrato de certos e determinados engenheiros aeroespaciais, eu sei customizar a data dos posts - já passaram quase 9 meses desde a Aeroalmoçarada na Carvoaria (e o Delgado e o Stone não perdem uma oportunidade de mo esfregar na cara), por isso já não me lembro de praticamente nada...

Lembro-me do que comi porque como lá sempre a mesma coisa: um bife do acém de 300g com batatas fritas e uns copos de Herdade-não-sei-de quem (seria da Calada?). Isto porque para mim a Carvoaria (reparem como a trato com a reverência devida ao capitalizar a primeira letra e, ao mesmo tempo, de um modo familiar ao usar apenas o primeiro nome) põe a Portugália a um canto, quer em termos de sabor, ambiente ou preço.

Pois é, creio que foram menos de 13€ por pessoa que pagaram os presentes - que tirando eu, o João Pequeno, o Delgado e a Sophia, o Duarte e o Stone, já não me lembro quem foram eu, o Delgado, o João Pequeno, o Stone, o Duarte e a Sophia - por uma panóplia de entradas apetitosas (que incluiu requeijão com doce de abóbora e outras iguarias), salada à discrição (buffet), um senhor bife (com origem e peso à escolha do freguês e preços entre os 4 e os 9€), bebida e sobremesa (nas quais se incluía um alegado melhor bolo de chocolate do Ribatejo). Nada mal, hein?

Quanto ao ambiente, o design da sala e mobília, mais moderno que o da Portugália, contrastava com as camisolas de jogadores de futebol penduradas pelas paredes, que por sua vez condiziam com o espírito simpático, divertido, despachado e chico-esperto dos empregados.


(a Sophia encontrou-me agora as fotos do repasto. Confirmam-se todas as presenças acima referidas, tendo agora corrigido as incertezas. Repare-se ainda na t-shirt do João Pequeno, cujo humor deu que falar)

1 comentário:

  1. eu próprio estou a ser alvo de pressões enormes e intoleráveis com vista a escrever um relato de uma aeroalmoçarada!

    ResponderEliminar