terça-feira, 16 de julho de 2013

Aeroalmoçarada - 04 Julho 2013 - Restaurante O Grilo

 
 
A Aeroalmoçarada desta semana realizou-se no simpático bairro de Moscavide, mais própriamente no Restaurante O Grilo. O quórum consistiu no DD e nos AeroDeimos, a saber Stone, Baltazar e Pai Natal. O DD foi o segundo a chegar ao restaurante, tendo rejubilado ao constatar que o Pai Natal já lá se encontrava, não tendo confundido Moscavide com Sacavém como consta que aconteceu recentemente (embora este blogue ainda não reze essa história). Pouco depois chegaram os restantes AeroDeimos, com o Stone destacadamente a lamentar-se (ou rabujar ou rezingar ou resmungar) acerca do calor e da distância entre a Deimos e Moscavide. Decididamente nunca está contente este nosso Açoriano.
 
Esta Aeroalmoçarada teve o condão de abordar tópicos verdadeiramente Aerospaciais, tais como a Linha Kármán (fronteira onde o espaço começa) e os V2 da 2ª Guerra Mundial (primeiro objecto construido pelo homem a atingir o espaço), facto ao qual a atmosfera do Grilo, rústica e tipica, não foi alheia! Imagino o Top e o Jimmão a contorcerem-se por não terem participado em tal relevante conversa, a qual foi despoletada por um relato do DD acerca da recente viagem ao Norte de França, e à"La Coupole". Esta viagem a França também deu azo a outros interessantes tópicos, como a distância percorrida pelas flechas disparadas pelos ingleses contra os franceses na batalha de Agincourt , tendo o DD declarado autoritariamente que as mesmas haviam percorrido 600m, valor esse corroborado - pelo Pai Natal e com recurso à Wikipedia - com um erro negligenciavel de 200%.
 
O relato além fronteiras desta Aeroalmoçarada prosseguiu com o Stone e as suas recentes viagens a terras de Madrid e Sevilha, ambas por temas relacionados com casamentos, o que deixa no ar que o tópico anda bem presente na vida deste nosso amigo. Os restantes Aeros aguardam com expectativa revelação se mais um pobre Aero se irá enforcar no altar!
 
Malgrado o empregado do Grilo ser extraordináriamente dificil de entender (segundo o Stone, ciciava), os Aeros deleitaram-se com uma bela Aeroalmoçarada, da qual destaco as excelentes sardinhas acompanhadas de saladinha de pimentos. Os Aeroemigras certamente se juntarão ao Top e ao Jimmão a contorcer-se por não haver participado em mais uma épica Aeroalmoçarada.
 
Embora a história não reze o montante desta Aeroalmoçarada, reza sim as complexas operações de Matemática profunda exercidas pelo Pai Natal e Baltazar ao longo de 5 minutos para atribuir o troco a cada Aero, as quais indubitavelmente fariam corar de vergonha qualquer puto da 4ªclasse!
 
Em suma : Mais um retumbante sucesso 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário