quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

1ªAeroalmoçarada do Ano - Sfizio Pizzaria - 10 Janeiro 2013

A Aeroalmoçarada desta semana realizou-se no restaurante Sfizio Pizzaria, no Parque das Nações, tendo tido novamente o quórum mínimo, flagelo recente este na Aeroalmoçaradas S.A e que urge soberanamente debelar.


Numa demonstração assaz representativa do empenho do DD em manter vivo este importante evento no firmamento Aeroespacial, o mesmo compareceu ao dito repasto escassas 12 horas após o nascimento do seu terceiro filho, acto este (o nascimento e a comparência) vivamente celebrado pelos restantes Aeroconvivas, de seu nome Duarte e Pai Natal, como aliás a foto não deixará de assinalar.



É certo que tal arrojo não deixará de incendiar uma chama nos corações dos restantes Aeros, aguardando-se com expectativa relatos futuros de Aeros decididos a participar numa Aeroalmoçarada a escassas horas do seu casamento, ou poucos minutos antes de exalarem o seu último fôlego a.k.a. Última CeiAeroalmoçarada.

Naturalmente que um dos tópicos maiores da conversa foram os recentes eventos relacionados com o nascimento, tendo o DD brindado os ouvintes com um emocionante relato de aventura, sangue, carros a alta velocidade, estacionamento por pagar (para horror da EMEL), adrenalina e por fim final feliz (menos para a EMEL).

Foi realmente uma entrada em rompante para a primeira Aeroalmoçarada do ano. O Duarte surpreendeu tudo e todos tendo comparecido sem a sua já faustosa barba, deixando imediatamente de ser cognominado (em surdina) como o “Hemingway da TAP”, lançando ondas de choque por todo o mundo Aero semelhantes ao período em que o João Pequeno compareceu com o seu famoso bigode. O Pai Natal, por seu lado, manteve o seu saudoso aspeto capilar a que já há tantos anos nos habituou.

A refeição consistiu num conjunto soberbo de pizzas, regado de um copioso vinho branco cujo nome se perdeu nas brumas do tempo. Especula-se que a refeição terá tido um preço não negligenciável, contudo a alegria do momento, associada certamente ao doce néctar que já percorria o sangue dos Aeros por alturas da conta, levou a que o Duarte se tenha abstido de efectuar comentários nesse assunto, cortesia essa muito apreciada e que fará com que o seu cognome de “Gaspar das Aeroalmoçaradas” lhe seja somente atribuído em ocasião posterior, ainda por designar.





2 comentários:

  1. Hahaha. Nem com 3 filhos para criar perdes a paciência (e a mestria) para fenomenalizar relatos de Aeroalmoçaradas.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a nomeação de Gaspar das Aeroalmoçaradas. :) E tenho o orgulho de dar os parabéns ao nosso DD por ter se lembrado de colocar a data correta no post.

    ResponderEliminar