segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aeroalmoçarada 07 Maio 2012 – Restaurante Bem-me-Quer


Esta Aeroalmoçarada pretendeu atrair elementos da Aerofauna do Técnico. Como tal, e tendo em conta os requisitos muito próprios desta espécie protegida, o local do repasto foi marcado para as imediações do IST, dado que é por estas bandas que estes seres costumam ser avistados, embora muito raramente! O ardil pareceu resultar, dado que o TOP se apuntou para comparecer, embora do Jimmão/Márcio e do Rodolfo a.k.a A Besta não tenha havido o menor sinal. Aliás, consta que a Besta, após ter participado na fundação da Aeroalmoçaradas, S.A., se dedicou a fundar e gerir outras empresas de menor porte, estando desaparecido do nobre convívio das Aeroalmoçaradas desde há anos para esta parte, tendo inclusivamente se transformado na espécie mais rara de avistar entre a Aerofauna do Técnico.


A Aeroalmoçarada teve lugar no Restaurante Bem-me-Quer, um pequeno e agradável restaurante vegetariano na Almirante Reis. O dia estava extremamente chuvoso, típico desta Primavera atípica (!) Lisboeta. Tal não impediu que o DD, Pai Natal e Stone comparecessem na Aeroalmoçarada, contudo aparentemente tal não pode ser dito do TOP, cuja falta de comparência foi imediatamente notada e censurada por todos os convivas. Contudo, tal falta de comparência, que no futebol daria lugar a perda de 3 pontos, não teve o condão de anular a Aeroalmoçarada, que prosseguiu com o seu quórum mínimo, mas não menos animado.


A Aeroalmoçarada consistiu numa miríade de cores e sabores, com bebidas de coloração suspeita (contudo saborosas) e pratos lembrando um arco-iris, como se poderá constatar nas fotos que catalogam mais um memorável Aeroencontro. Pratos esses que, tendo todos os ingredientes para os tornar nutritivos e saudáveis, não mereceram contudo a aprovação do DD em termos de sabor, o que levou a que os restantes Aeros contribuíssem (leia-se comessem) para que a refeição terminasse por hora atempada. Durante a contribuição, o DD descreveu a restante árdua semana de trabalho que ai viria, consistindo num cruzeiro entre a Suécia e a Finlândia para assistir a uma conferência, o que pareceu deixar o Pai Natal abismado perante tal colossal tarefa.


No final da refeição, uma conta aceitável e uma excelente molha esperavam os Aeros. Estava concluída mais uma Aeroalmoçarada de (relativo) sucesso

1 comentário:

  1. Há que dizer que eu gostei bastante da comida... não estou de acordo com a crítica gastronómica, muito embora as doses pudessem ser mais generosas :)

    ResponderEliminar