quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aeroalmoçarada de Aniversário - dia 27 de Junho - Cafetaria/Restaurante Nicola

Esta Aeroalmoçarada teve um cheirinho de aniversário, dado que coincidiu com as 34 Primaveras do DD. Como tal, foram preparadas celebrações nunca mais vistas no mundo desde que o Imperador Filipe, o Árabe, celebrou os 1000 anos da fundação de Roma no longínquo ano de 247 DC! O quórum foi vasto e de qualidade inquestionável, consistindo no próprio DD e família (Joana e Sofia), Stone, Pai Natal e Duarte.

Foto 1 : DD no auge do seu poder convocatório das Aeroalmoçaradas (a partir daqui o declinio é inevitável!)



A efeméride teve lugar no restaurante/cafetaria Nicola, no Parque das Nações, local estrategicamente escolhido dada a sua proximidade da residência do DD, que se encontrava estrategicamente de férias nesta data. Aproveitando o excelente dia solarengo encomendado pelo DD para esta ocasião tão especial, o repasto realizou-se na esplanada do dito Nicola, sendo que na ausência de alguns elementos à hora de inicio da Aeroalmoçarada, os restantes chamaram a si a iniciativa de fazer os pedidos de almoço. E quem seriam os presentes e ausentes?

Primando pela pontualidade inatacável, o DD foi naturalmente o primeiro a chegar, sendo pouco depois acompanhado pelo Stone e Pai Natal, que se juntaram à Aeroalmoçarada com um atraso não negligenciável de 0,7s (atraso esse com certeza devido ao Stone, dado que a pontualidade do Pai Natal é um dogma muito respeitado no mundo Aero). A ausência da Joana ainda não se fazia notar, dado que ainda não havia confirmação que viria, contudo a ausência da Besta foi logo aparente. 2 rápidos telefonemas para os não presentes permitiram que as encomendas do almoço fossem colocadas de forma eficiente, para evitar potenciais atrasos para os Aeros trabalhadores. O Stone entrou logo de rompante na Aeroalmoçarada efetuando uma encomenda, para momentos mais tarde descobrir maravilhado que o menu tinha mais umas dezenas de alternativas que não haviam sido consideradas!

As encomendas via telefónica do Duarte e Joana – ainda ausentes – coincidiram no mesmo prato (bacalhau), tendo a empregada lançado o pânico minutos mais tarde ao informar que somente havia um prato de bacalhau. Este conflito potencial, que sem duvida minimizaria ao ponto de ninharia outros conflitos como a WWII, foi rapidamente resolvido, embora eu não me recorde como, embora me recorde que o resultado final foi a total derrota da Besta, condenado a comer um prato de menor categoria, ainda por cima importunado por um cão, como a fotografia bem atesta.


Foto 2 : Duarte a tentar repelir assalto canino (sucesso=0)

Foi um incontestável sucesso esta Aeroalmoçarada. O local era aprazível, a comida era boa e o preço não levou a queixas da Besta, o que permite concluir que seria aceitável. A presença da Sofia elevou a qualidade da Aeroalmoçarada a níveis de doçura nunca antes vistos. Foi sem dúvida o momento alto do dia para todos os presentes. Após a conclusão da Aeroalmoçarada, o DD e a família retiraram-se magnanimamente para gozar as restantes férias, enquanto que os restantes Aeros regressaram cabisbaixos para a sua escravatura laboral, embora iluminados pelo momento único que acabavam de vivenciar.


Foto 3 : A presença feminina nesta tertúlia elevou a categoria desta Aeroalmoçarada até patamares préviamente inimagináveis

1 comentário:

  1. Só um reparo: o prato em disputa era a Dourada Grelhada e dada a minha correção social acabei com um bacalhau com natas que o Stone aprovou.

    ResponderEliminar