quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

16-02-2012: Restaurante Next


Após uma longa ausência, não muito comum, deste blogue e por uma falta de eficiência a cumprir com a valorosa tarefa de relatar estes tão nobres eventos por parte do nosso amigo Duarte, cá estou eu a fazer a entrada desta semana.
Ora bem, esta aeroalmoçarada teve um quórum mínimo arrancado a ferro e fogo pelo nosso DD, após um cerco cerrado num lanche de colegas ao Duarte. Esta semana o sítio escolhido foi um restaurante aqui na zona da Expo, Restaurante Next. Um restaurante bastante pequeno a virar mais para café que restaurante. Mas pelo menos não se encontrava fechado. O almoço foi então composto pelos convivas Delgado, Duarte e Stone. Tendo este último chegado atrasado e por isso não podendo relatar o que foi conversado nesse entretanto. No entanto pelo reminescente da conversa, dever ter sido assuntos relacionados com a TAP e com a possibilidade de terem de aprender chinês em breve. De qualquer forma, mesmo tendo o coitado do atrasado pedido carecidamente que fosse pedido o seu prato, este foi o cenário que foi encontrado a quando da sua chegada.

Os dois convivas estavam já com os seus pratos, muito sorridentes, e nem rasto de um terceiro prato, mostrando uma clara camaradagem com o coitado do compincha atrasado. Durante a espera pelo terceiro prato, foram feitas três perguntas de grande relevância ao amigo Duarte, ao qual este respondeu muito telegraficamente e com uma prontidão reveladora da vontade de começar o repasto. Pouco depois chegou então o terceiro prato e foi oficialmente aberta mais uma aeroalmoçarada. Penso que os pratos foram duas febras e um de frango. Estavam com uma boa qualidade. As sobremesas escolhidas foram arroz doce, mousse de chocolate e bolo de bolacha (que na realidade eram 3 bolachas empilhadas com creme por cima). Fica ao vosso critério adivinhar quem escolheu a bela sobremesa das bolachas. No entanto devo dizer que não é difícil adivinhar. Há no entanto de notar que deveria haver algo de estranho na comida que nos deram, uma vez que os convivas ficaram com um ar estranho no final da refeição. A prova encontra-se nesta bela foto, onde é também claro uma forte redução de altura no nosso amigo Duarte, fazendo lembrar os contos de Alice no País das Maravilhas.

O preço da refeição foi realmente o ponto alto do almoço, tendo sido muito em conta. Embora tenha levado algum tempo a chegar, e fazendo já mossa no banco de tempo disponível do nosso amigo Duarte para a refeição. Após mais uma imposição do nosso DD no Duarte, foi então declarada como um sucesso esta aeroalmoçarada.
Quantos aos assuntos discutidos durante a bela refeição, variou desde uma possível depressão, às cores políticas dos intervenientes e à probabilidade de o Delgado conseguir encontrar o hotel para onde deseja ir passar umas relaxantes férias. Indagou-se também como estaria o grande líder na sua busca por súbitos para liderar na terra onde tudo anda de cabeça para baixo.
E assim acaba mais um relato de uma bem sucedida aeroalmoçarada....

1 comentário:

  1. Não estou a ver quem possa ter escolhido a tal sobremesa das 3 bolachas empilhadas...

    ResponderEliminar