sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Menina do Rio - 10 Setembro 2010


Bem por onde começar nesta aeroalmoçarada repleta de eventos. Começou por quase não haver por não termos quorum mínimo, mas conseguimos, não graças aos companheiros aeros do Técnico, muito embora o restaurante fosse bem lá perto. Foram então os aerobravos, Delgado, Pai Natal e Stone. Os mais regulares de todos sem dúvida.
Foi por decreto do nosso ditador que esta aeroalmoçarada seria no Salsa e Coentros. Chegámos ao famoso restaurante, com muito bom aspecto há que dizer, para nos depararmos com a resposta de que não havia mesa para os bravos aeros. Muito embora estivesse o restaurante completamente vazio. O nosso ditador como de costume não conseguiu impor a sua vontade e falhou completamente na organização. Houve quem dissesse que a culpa foi dos calções do Pai Natal, eu pessoalmente não tenho opinião sobre isso.
Não desmotivado por esse contratempo o nosso ditador encontrou logo uma segunda opção, chamada o Cantinho. Com muita alegria o nosso ditador afirmou que esse também tinha boa pinta. Foi também com muita alegria que ao chegarmos ao restaurante nos deparamos com o facto de este estar completamente fechado. Mais uma bela escolha do nosso ditador, que mais uma vez viu o seu poder minorado.
Há que dizer que a mensagem é bastante simpática e por isso é considerado como uma boa opção para uma próxima aeroalmoçarada.
Nesta altura o nosso ditador estava um pouco desmotivado, mas seguimos em frente e graças aos muitos restaurantes na zona de Alvalade, não batendo no entanto a densidade de Moscavide, encontramos um mesmo ao virar da esquina. Nessa altura os aerobravos indagaram se seria desta que poderíamos sentar e obter o nosso merecido repasto.
Foi então que finalmente obtivemos uma resposta afirmativa. Ficámos sentados numa bela esplanada no restaurante a Menina do Rio. Há que dizer que o único rio que havia por ali perto seria o de carros a passar. Muito embora sendo atacado periodicamente por moscas e abelhas, a esplanada era sem dúvida agradável e o pessoal simpático. Tínhamos finalmente concluído a árdua tarefa.
Para recompensa do notável esforço dos aerobravos, o restaurante acabou por ser um sucesso. Um belo arroz de polvo, uma galinha de cerveja e carne à portuguesa, se não me engano, estavam muito saborosas e bem servidas. A conversa girou em torno de muitos assuntos, mas sem dúvida o mais interessante foi sobre a localização do mercado de Alvalade Norte mesmo ao nosso lado. Havia grandes dúvidas sobre se estaríamos de facto no lado de Norte de Alvalade, mas mais uma vez a wikipedia confirmou que de facto nos encontrávamos no lado Norte de Alvalade. O resto da conversa rodou à volta de por o nosso Ditador em dia quanto às notícias sobre o seu povo, os Aeros, e sobre o maluco que queria queimar 100 livros do Corão, mas parece que afinal já desistiu. Por fim para terminar este post fica uma foto da satisfação do aerobravos quando finalmente receberam a sua mais que merecida refeição.

1 comentário:

  1. Não posso deixar de lamentar o deplorável relato do Stone, completamente cheio de inconsistências, sendo o maior o facto de se ter esquecido que 10/9 do tempo da Aeroalmoçarada (!!) foram passados a discutir a problemática das janelas enclausuras na zona de Alvalade,bem como as suas causas e consequências no tecido urbano. Revelo também que o Aeroalmoço na "Menina do Rio" foi também um plano cuidadosamente urdido pelo DD, sendo sempre esta a intenção inicial (!!), as manobras de diversão com o Salsa e Coentros e Cantinho foram extraordinariamente bem arquitectada pelo DD. Para finalizar, é com todo o gosto que constato que o meu almoço foi uma vez mais pago pelo Stone, a descrição da minha folha de vencimentos indicava que parte do salário provinha do bilhete que o Stone pagou à TAP para ir à Noruega!

    ResponderEliminar