segunda-feira, 21 de abril de 2014

O Vitral - 21/04/2014

Começemos este relato por dizer que esta foi mais uma aeroalmoçarada cheia de eventos, não fosse este já o apanágio desta nobre congregação.
Começamos por notar que o legado de convocar a congregação para locais encerrados já foi passado pelo nosso DD como característica das Aeroalmoçaradas para o nosso Pai Natal. Que para além de convocar o almoço para um local encerrado ainda nos tentou convencer a ir comer a um restaurante onde se dividia as refeições com pombos, e não estavam grelhadinhos esses pombos. Acabou-se por fim almoçando num restaurante com um belo vitral cujo nome , por coincidência ou talvez não :), também era Vitral. 
No entanto as peripécias não começaram por aqui. A primeira de todas foi logo no estacionamento quando o parquímetro avariado engoliu gananciosamente as moedas do vosso.  No entanto descobrimos que se pode telefonar à EMEL e dizer que se pôs uma quantidade aleatória de dinheiro num parquímetro avariado evitando assim ter de pagar o parquímetro. Ficou assim uma lição aprendida, que infelizmente não teve outro benefício que não a aprendizagem pela apressada atitude do DD que pagou o parquímetro, duplicando assim o gasto monetário e inviabilizando os esforços  valorosos contra a extorsão da EMEL. 
Segunda peripécia foi a escolha do nosso batedor Pai Natal do famoso restaurante das pombas, tentando atrair a aero população com a ilusão de uma escolha ampla no cardápio que afinal apenas se resumia a kebab ou caca de pomba. 
Por fim esta aeroalmoçarada foi convocada para receber com todos os louros um dos pais da Aeroalmoçarada, o nosso amigo Simoes, mas acabou por ser apenas um café a recepção ao pai fundador, uma vez que este ficou preso no trânsito entre as duas margens do Tejo. 
À parte de todos estes eventos acabou mesmo por ocorrer mais uma aeroalmoçarada e foi considerada um sucesso. O restaurante Vitral acabou por se revelar uma pérola com uma decoração única pelos seus belos vitrais e por uma saborosa comida. Foram os aeroconvivas DD, Baltazar, Mário, Elsa e Stone. Sinceramente não me lembro do que foram as refeições, mas lembro-me as opções foram restringidas à primeira página da ementa para desgosto do DD. Mas o que quer que tenha sido foi saboroso, como se pode ver na foto que imortaliza mais uma aeroalmoçarada. 

Das sobremesas penso que foram bolos de chocolate que estavam muito saborosos, mouse de chocolate e leite creme. Apenas a Elsa resistiu à tentação da sobremesa, muito embora tenha sido altamente pressionada pelo nosso simpático servente a provar uma das sobremesas disponíveis. 
A conversa foi muito animada como sempre e foi dominada pelas peripécias antecedentes ao almoço e a possíveis jogatanas futuras. 
Por fim o café foi então tomado no simpático jardim em frente ao restaurante, tendo sido temido que pudesse estar dominado por pombos uma vez que foi sugerido pelo Pai Natal. Durante o café juntou-se então o nosso amigo Simoes e sua mãe que quase tinham sido multados pouco antes. Donde se conclui que esta zona é algo problemática em termos de estacionamento. Ou temos parquímetros gananciosos ou temos policias gananciosos...

1 comentário:

  1. Sem dúvida uma Aeroalmoçarada considerada um sucesso tão retumbante mereceria uma entrada no blog com mais detalhes, ao contrário do que o Aeroescriba Stone nos tem habituado. Faltou mencionar o excelente leitão partilhado pelo DD, Baltazar e Pai Natal, assim como o fato de o vitral do restaurante nos ter transportado aos primórdios da nacionalidade e ao Torneio de Arcos de Valdevez. E a misteriosa identidade da nota de 20 escudos dos anos 80? O Aeroescriba Stone está a necessitar de um estágio com os monges cistercienses para aprender a relatar em conformidade um tão nobre evento como a Aeroalmoçarada!!!!

    ResponderEliminar