sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Hambuga 24-08-2012

Após um, pouco comum, longo período ausente das Aeroalmoçaradas, eis que fiquei incumbido de relatar esta mui nobre atividade. Talvez quem saiba como castigo...

Uma aeroalmoçarada já não é uma aeroalmoçarada se quando convocada pelo DD não nos depararmos com uma porta fechada e um letreiro a dizer "encerrado permanentemente". Desta feita não fomos desiludidos, e muito embora tenha sido apenas o DD a ver o já habitual letreiro, verificou-se de facto que a porta do restaurante marcado com tanta diligência se encontrava encerrada. A mesma diligência usou o nosso DD a avisar os convivas de alteração de local, sendo o escolhido provavelmente a primeira porta que se encontrava aberta. Foi desta forma que os então convivas Delgado, João, Duarte e Stone se reuniram para mais uma aeroalmoçarda no restaurante Hambuga, na praça ao lado do Casino de Lisboa.
Um local simpático e agradável para se estar numa esplanada na companhia de bons amigos. A ementa não é de difícil escolha, sendo que apenas são servidas hamburgers. De notar no entanto que existia alguma variedade de hamburgers. sendo que a de porco preto fez crescer água na boca do nosso amigo João no momento em que foi proferida tal opção. A partir desse momento não houve outra escolha possível. As outras escolhas caíram numa hamburger de frango para o Stone, uma torre de hamburgers com queijo para o Delgado (ver foto em baixo) e uma sábia escolha de hamburger no pão para o Duarte, que compareceu com o seu novo visual de homem sábio e de família. A sabedoria que ficará alojada na sua nova amiga barba, bem aparada e tratada (ao contrário da do João e Stone), serlhe-á bastante útil para as sua novas tarefas do MBA. Ficou no entanto o compromisso de não faltar às aeroalmoçaradas. O prometido é devido.
No departamento das bebidas a escolha era pouca, e de notar que foi o primeiro restaurante que conheci que não tinha ÁGUA. Pelo que se pode ver é um restaurante que gosta de zelar pela nossa saúde. As sobremesas também eram escassas, sendo que foi opção unânime não comer sobremesa.


A conversa foi animada mas apressada, devido a um compromisso do DD com o médico, e á sua falta de capacidade de projeção da duração de uma aeroalmoçarada. Sendo apressada, a conversa não deixou de ter muitas novidades, ambas boas e más. Sendo por isso um almoço de carrossel de emoções fortes. Começou logo pela barba do nosso amigo Duarte. Depois passou pela má notícia de que o DD e o Duarte se irão retirar da sua carreira futebolística, sem terem alcançado a glória. Terão agora os aeroconvivas Rodolfo e Stone de continuar o legado do futebol e alcançar a tão cobiçada glória.
Sendo por último a notícia de que a família Delgado irá crescer mais uma vez, terminado assim em apogeu este carrossel de notícias. É bom saber que em breve haverá mais um membro da família a dar cabelos brancos ao nosso amigo DD.
Tendo sido a conversa e convívio agradável, o que é um dado adquirido numa aeroalmoçarada, a refeição foi algo fraca sendo por isso considerado unanimemente um fracasso esta aeroalmoçarada.
Fica então o suspense para esta próxima semana se a tradição da porta fechada será mantida ou não....

Não percam o desenrolar do próximo evento neste mesmo blogue.

1 comentário:

  1. Boa noite, calhou passar pelo vosso blog no google e chamou-me a atenção. Como sócio-gerente do hambuga agradeço os comentários positivos mas tenho que dizer que ... a nossa lista de bebidas não é assim tão curta quanto isso uma vez que ocupa a parte de trás inteira do menu e ... claro que temos ÁGUA. Óbvio que temos ÁGUA, com ou sem gás, de 25cl e 50cl também. Aliás sempre tivemos, parece que entre tão animada conversa vos escapou no menu...

    Em relação a tradição da porta fechada posso vos garantir que não vai acontecer aqui, o sucesso do hambuga é crescente e merecido.

    Felicidades para as vossas almoçaradas.

    Bruno Leal

    ResponderEliminar