quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aeroalmoçarada - 18 Abril - Restaurante Pepe & Oliva

A Aeroalmoçarada desta semana foi realizada no Pepe & Oliva e, como não poderia deixar de ser, foi repleta de peripécias! Com a peculiaridade que essas peripécias se iniciaram logo na fase de convocatória para a Aeroalmoçarada - e não na mesa ou na fase de recolha de Aeros, como habitual – o que denota já um elevado grau de refinamento e eficiência desta instituição!


Ao habitual apelo eletrónico de congregação do mundo Aero em torno de uma mesa, feito pelo DD, a resposta surgiu na forma de um formidável muro de silêncio pelo Aeromundo, ao invés das costumeiras hordes de Aeroesfomeados que rapidamente se apuntam para este nobre evento. Aproximando-se a hora marcada para o repasto, e não estando a primeira regra da Constituição das Aeroalmoçaradas cumprida, o Aeroapelo foi oficialmente cancelado eletronicamente pelo DD, que imediatamente se virou para o mundo TAP tentando arranjar quórum para almoço no mesmo local, quórum esse obtido e excedido em menos de 5 minutos. Fica assim comprovado que o poder de persuasão do DD, embora já infinito no mundo eletrónico, é ainda superior no mundo físico. Malgrado a chuva deste dia de Abril, o Miguel Martins, Pedro Dias e Miguel Casimiro imbuíram-se do Aeroespirito, muito embora o MM ainda tivesse tentado mudar o local do almoço para o Valentino (sem dúvida imbuído do espirito das comissões que certamente lhe serão pagas pela quantidade de vezes que já lá levou a malta TAP!!), sendo essa pretensão imediatamente negada pelo DD, imbuído do espirito ditatorial que as Aeroalmoçaradas lhe conferem.


Já a caminho do local da (pretensa) Aeroalmoçarada, toca o telemóvel. Como não poderia ser, o nosso Jimmão (ou será o Márcio?) está envolvido. Afinal ele e o TOP viriam e teriam confirmado por e-mail a sua presença (!). Para registo futuro, aqui está o mea culpa do Jimmão


"Delgado, por lapso a nossa confirmação foi apenas para a caixa do correio do pai natal (culpa do Márcio como sempre).

Vamos eu e o Top

Habemos quorum, dá corda aos teus sapatos

Márcio"

Chegados ao Pepe & Oliva, junto à Rotunda das Olaias, naturalmente que o Jimmão e o TOP lá não estavam, e conhecendo a sua reputação, naturalmente que os restantes convivas encomendaram imediatamente as pizzas, enquanto discutiam o Pendulo de Foucault. Felizmente que o TOP e o Jimmão lá chegaram quando a refeição se aproximava do fim, não tendo tal impedido que se juntassem aos restantes em amena cavaqueira, esclarecendo o efeito da Força de Coriolis no plano de oscilação do Pêndulo de Foucault. A (agora) Aeroalmoçarada prosseguiu em termos de boa-disposição, tendo o Jimmão recontado as suas peripécias com a TAP desta vez a um novo publico, tendo de imediato feito 3 novos inimigos no seio desta empresa que tanto ama! Inimizade esta que não se transmite ao TOP que – como contributor da revista de bordo UP – será sempre recebido de braços abertos (e com atraso).


Quanto ao Pepe & Oliva, embora tenha aspecto de take-away por fora, revelou-se uma surpresa agradável, com boa comida a bom preço, ficando a foto aqui registada para a posteridade

1 comentário:

  1. Não sei bem se uma aeroalmoçarada pode ser reavivada após ter sido oficialmente declarada como morta... Mas aceita-se.
    O que não se aceita é mais uma vez o DD não saber colocar as datas corretas no post do blogue ..... enfim :)

    ResponderEliminar