sexta-feira, 9 de março de 2012

Aeroalmoçarada 09 Março 2012 - Parreirinha da Centieira


A Aeroalmoçarada desta semana teve um quórum curioso : DD, Stone, Pai Natal e o fantasma do primo do Stone, sendo este ultimo sem duvida o elemento preponderante da Aeroalmoçarada, dado que a sua presença pairou sobre nós durante toda a duração do repasto!

O local escolhido para a Aeroalmoçarada foi o Restaurante Parreirinha da Centieira, nome curioso situado em local ainda mais curioso, às portas da Expo, mas temporalmente 50 anos atrás, como se constata nesta bela foto





A Aeroalmoçarada começou logo animada a partir do momento da recolha dos Aeros por parte do DD. Uma inacreditável confusão por parte do Pai Natal fez com que os AeroDeimos fossem esperar no viaduto de recolha errado, tendo o DD diligentemente pugnado para corrigir esta ineficácia alheia ao dirigir-se para o local (errado) onde o Stone e Pai Natal esperavam. Apesar de toda a eficiência demonstrada pelo DD em corrigir erros causados por terceiros, a hora de recolha efetiva decorreu alguns minutos após a hora préviamente estabelecida, tendo o Stone imediatamente feito elevar os niveis de stress ao afirmar que teria de estar em casa às 14h (já era quase 13h) para ir esperar o primo que viria dos Açores!



Chegados à rua do restaurante, os niveis de stress do Stone dispararam para alturas inconcebiveis, ao depararmo-nos com um ex-colega da Deimos que declarou que na Parreirinha costumava esperar muito pelo almoço e que iria almoçar a outro local!! Confrontado com uma rebelião iminente no seio das Aerohostes, o DD valorosamente liderou a coorte para o interior do restaurante, tendo imediatamente sido ocupada a única mesa disponivel, malgrado haver pessoas à espera de local para sentar, as quais nada tugiram ou mugiram, em reverência e admiração à liderança demonstrada pelo DD.


Imediatamente após nos sentarmos, constatámos que o empregado de mesa apresentava niveis de stress que rivalizavam com os do Stone, falando muito rápidamente e movendo-se ainda mais rápido! Empenhados em contentar o fantasma do primo do Stone e o empregado, os Aeros imediatamente se debruçaram sobre o menu, tendo ainda mais imediatamente constatado que o mesmo era incompreensivel , tal a profusão de menus que lá constava! Esclarecidos em tempo recorde pelo empregado stressado, o DD fez questão em iniciar desde logo a sua encomenda para almoço, tarefa essa coroada de insucesso dado que os primeiros 3 (ou seriam 4!) pratos solicitados pelo DD não estavam a ser servidos nesse dia! Não obstante as adversidades encontradas, o DD conseguiu levar a bom porto a dura façanha de pedir o almoço e enquanto os Aeros esperavam pelo dito, lançaram-se em admiração ao ambiente da Parreirinha da Centieira, o qual foi descrito pelo Pai Natal como : "Ambiente Moderno com Acústica de Tasca".


Foi realmente uma Aeroalmoçarada num restaurante cheio de idiossincracias! Após a chegada da refeição, o DD ficou perplexo e maravilhado perante a atitude da senhora, ao colocar o prato na mesa e imediatamente retirando os talheres! A perplexidade não diminuiu, quando a Coca-Cola encomendada foi servida numa caneca, a qual levantou logo a questão (não resolúvel pela Wikipedia) se a mesma teria mais ou menos de 33cl !
Embora o restaurante (certamente em conluio com o Stone) tudo fizesse para atrasar a conclusão do repasto por parte do DD, fica registado para os Anais da História das Aeroalmoçaradas que o DD deu por concluido o Aeroalmoço antes de qualquer um dos Aeros, feito esse louvado pelo Stone, amendontrado pelo fantasma do primo, o qual somente se veio a materializar nessa noite, muitas horas após as famosas 14h...


Tendo em conta que a conta (!) se cifou em EUR 7.5 pelo menu mais 50 cent pela sobremesa, esta Aeroalmoçarada - como não poderia deixar de ser numa tertúlia organizada pelo DD - foi considerada um aparatoso sucesso.

























1 comentário:

  1. Estou pasmo .. não só o DD conseguiu por a data certa como conseguiu fazer um truque todo catita com as fotos. Bravo. Parece que a tecnologia está a entrar na vida do DD.

    ResponderEliminar