sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aeroalmoçarada - Restaurante Vicenzos - 13 Janeiro 2012



A Aeroalmoçarada desta semana teve o quórum minimo, mas nem por isso menos respeitável. Os honrosos Aeros que compareceram no Restaurante Vicenzos- DD, Duarte e Márcio/Jimmão - formaram uma tertulia animada neste conceituado restaurante italiano em Alvalade. Foi uma Aeroalmoçarada virtuosa, com o condão de unir, malgrado o quórum ser minimo, os dois grandes clãs de Aeroalmoçadores, a saber : Os Aeroalmoçadores do Oriente e a Aerofauna do Técnico (embora o Márcio possa chamar a si o privilégio de ser membro de ambas as castas).


O caminho para chegar a este restaurante foi tortuoso - como não podia deixar de ser numa Aeroalmoçarada - mas repleto de sucesso. O Duarte foi o responsável por conduzir os Aeroalmoçadores do Oriente no seu bólide, contudo a passagem por uma bomba de gasolina de marca desconhecida em pleno bairro de Alvalade, aliada à ausência do restaurante no local predeterminado fizeram logo vacilar a fé deste Aero no DD. Falta de fé essa plenamente injustificada, dado que uma navegação magnânima do DD com recurso às estrelas (e ao GPS) levaram os Aeroalmoçadores a bom porto, cumprindo-se novamente a máxima de que "Qualquer Aeroalmoçarada em que o DD esteja presente será uma Aeroalmoçarada realizada".


Não sendo de estranhar a ausência do Márcio aquando da chegada dos restantes Aeros ao restaurante, receou-se que o mesmo somente comparecesse por altura da sobremesa. Esse receio, embora alimentado por um sms enviado pelo DD indicando as coordenadas corretas do restaurante, revelou-se infundado, dado que o Jimmão chegou pouco depois, alegando ter percorrido todo o percurso desde o Técnico até ao Restaurante a pé, o que denota um planeamento estratégico-tático nada menos que excepcional.


A Aeroalmoçarada teve então inicio com a encomenda de pizza para todos. Embora os pratos tenham levado um pouco a chegar, as pizzas estavam excelentemente confecionadas e o tempo de espera e de refeição foi aproveitado de sobremaneira pelos Aeros percorrendo vários temas da atualidade, tal como a evolução da carreira do Márcio no Técnico, A Venezuela e o programa Alô Presidente do Chavez, a Républica Dominicana, o Irão, espiões israelitas e passaportes forjados. Temas sem dúvida profundos e que foram explorados de diversos ângulos, contribuindo para a riqueza da discussão.


Sem dúvida, outro retumbante sucesso na História das Aeroalmoçaradas

3 comentários:

  1. Isto está cada vez melhor! Não consigo ler isto sem gargalhar!

    ResponderEliminar
  2. Apercebi-me a gora que tinha feito uma segunda versão da mesma aeroalmoçarada pelo que foi apagada, não deixo ainda assim de registar aqui a minha versão passados mais de seis meses:
    "
    Decorria o inesquecivel dia sexta feira - 13 de Janeiro do Ano de 2012 de nosso senhor quando por decisão apostólica do DF fomos arrastados para um beco nas traseiras da avenida do Rio de Janeiro em Lx.
    Depois de uma procura de várias passagens á porta do Restaurante lá decidimos que a porta que se encontrava fechada era a do restaurante marcado. Insistimos em abri-la e entrámos num...pequenissimo restaurante que dava mostras de nos poder receber.
    Aguardámos pacientemente pelo márcio que fazendo juz aos seus pergaminhos apareceu com algum atraso.
    Já não me recordo da comida pelo que não terá sido nada de especial, qualquer coisa como bitoque ou similar.
    A conversa foi muito agradável e recordo que o jimão esteve a explicar o funcionamento do recrutamento no ensino superior e como há esquemas que ajudam à fixação dos funcionários em alguns departamentos. Esquemas esses que também têm graus e o nosso amigo já está quase com o Doutoramento.
    O DF pediu sobremesa e avançámos para o pagamento da dolorosa que foi de valor médio.
    Despedimo-nos com efusividade do Jimao e rumámos ao futuro num carro cinzento!"

    ResponderEliminar
  3. Estive a ler o post do DF e reconheço que é bastante mais correcto do que se passou de facto na Aeroalmoçarada, mas é um bom exemplo para vermos que o tempo corrompe a mente.

    ResponderEliminar