quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

4ªF, dia 04 Janeiro, 12:45- Restaurante Tejo (no Oceanário)


a aeroalmocarada ocorreu no restaurante tejo, no piso 1 do edificio de apoio do oceanario de lisboa. como habitualmente, foi convocada pelo nosso ilustre dd, e ao qual se deve louvar a sua demonstrada atencao e disponibilidade mental permanente na obtencao de novos locais para futuras aeroalmocaradas (eu proprio vi o modus operandi aquando da sua boleia apos o evento, ver em baixo).

o restaurante consistia no modo refeitorio de linha, e tendo a escolha entre um reduzido numero de pratos sido unanime e cozido a portuguesa. a aeroalmocarada contou com 2 membros do nucleo duro, o ilustre dd, joao esquecido (neste caso, ja uma denominacao quase literal, ver em baixo tambem), eu proprio que estava em lisboa pela ocasiao do natal e passagem de ano por um periodo finito, aos quais se juntaram o marcio e a elsa, que como habitualmente chegou ligeiramente atrasado por nao conseguir encontrar o local.

as tematicas das conversas fogem-me agora da memoria, mas recordo-me de falarmos acerca das brancas internas do joao esquecido (na minha opiniao, antes por fora do que por dentro), tendo em jeito de chacota sido interrogado pelo ditador delgado de forma bastante coerciva acerca do local e detalhes da ultima aeroalmocarada, perguntas as quais nao soube responder. esperemos que nao seja nada, apenas cansaco passageiro. tivemos tambem o privilegio de ouvir em primeira mao uma das mais recentes aventuras de marcio, neste caso o episodio "marcio e os bombeiros e o caso das chaves partidas"

a aeroalmocarada foi bem divertida, a comida bem saborosa, e o local bem acolhedor com um sol bem primaveril, clima bastante habitual para lisboa no inicio do ano, um factor nao quantificavel que acrescenta bastante valor a qualidade de vida na nossa cidade (facto referido na aeroalmocarada e o qual eu sinto muita falta). no final, tive a oportunidade de ter uma boleia do nosso ilustre e bem amado dd, que na ocasiao de uma passagem pela cineteca para entregar um filme, reparou logo que havia uma pizzaria com bom aspecto que tinha aberto recentemente e exclamou (talvez nao estas palavras precisas): "um bom sitio para uma proxima aeroalmocarada!"


aqui o nosso ilustre dd com o seu prato de cozido a frente a preparar-se para dar inicio a mais um bem sucedido evento


a unica fotografia em que apareco, denota bastante bem a distincao da arquitectura do espaco. pespi light e que se substituiria por coca cola light sem qualquer problema

2 comentários:

  1. Brilhante relatório desta Aeroalmoçarada, tornado ainda mais excelso devido aos merecidos louvores ao DD. De notar que a Pizzaria que caiu no radar no final desta Aeroalmoçarada jai foi contemplada com a Aeropresença, aguarda-se a todo o momento uma entrada no blog por parte do nosso Pai Fundador Xará

    ResponderEliminar
  2. Delicioso relato! Bravíssimo!

    Mas diz-me uma coisa: além de acentos, também te faltam os Shifts? ;)

    Já estou mais descansadinho, mas não menos esquecido (obrigado pela preocupação). Seguramente quando for mais velho vai-me ser diagnosticada a doença de Alzheimer e vou recriminar-me por não ter procurado ajuda mais cedo.

    ResponderEliminar