terça-feira, 12 de abril de 2011

Chaminés do Palácio - 12 Março 2011

Após larga ausência das aeroalmoçaradas é com muito gosto que volto a escrever neste blog. Desta vez a aeroalmoçarada esteve quase para ser cancelada devido a uma mensagem de acidente memorável, quase em tempo real, do nosso amigo Pai Natal. Já agora as melhoras para ele, e esperemos que com este evento aprenda que os carros são mais duros que nós. :) Bem, mas a aeroalmoçarada foi para a frente devido a uma decisão de última hora deste vosso servo, devido a uma pressão bem exercida do DD. E ainda bem que assim foi. O espaço escolhido pelo nosso DD era muito bonito e agradável. Ainda mais a ajudar, estava um tempo fenomenal, para um almoço numa esplanada. Foram então os convivas desta vez, Delgado, João P e Stone.
O sítio foi no Palácio da Independência, perto do Rossio, local onde foi proclamada a independência de Espanha. Um sítio cheio de história, a cheirar a revolução, muito próprio para os tempos que correm. O Palácio pertenceu à família Almada, e foi trocando de mãos até que a nossa colónia (Brasil :)) o comprou e o doou ao estado português. Nem dinheiro temos para comprar os nossos palácios. LOL
Bem, com isto já descrevi o tema de conversa de grande parte do almoço. Sendo o outro tema, o eterno debate entre o otimismo do DD e o pessimismo do JS. É como a eterna luta entre o bem e o mal, nunca terá fim e nunca terá vencedores. Mas é sempre um bom entretenimento e fonte de boas histórias. :) Falou-se de tudo um pouco, política e economia, sendo sem dúvida a parte da economia dominada pela vinda do FMI a Portugal.
Entre conversas e gargalhadas, lá conseguimos pedir uma comidinha muito agradável. Houve pedidos de hamburgers de alheira e de atum. Como tive a oportunidade de comer das duas, posso afirmar que estavam muito saborosas. No entanto há que salientar que nem tudo foram rosas. Era suposto o de atum vir com batatas doces, e nem vê-las.... Para além disso pensávamos que estávamos a pedir um menu, mas nada disso... o que elevou o almoço para a fasquia dos 17€. No entanto devido ao bom lugar e ambiente do almoço, foi considerado mais um sucesso esta escolha do DD, sem contestação por parte dos participantes. Fica em baixo as fotos mostrando a cara de satisfação dos convivas e também o espaço maravilhoso do repasto.


1 comentário:

  1. www.chaminesdopalacio.com23 de abril de 2011 às 13:06

    Olá amigos, espero que queiram repetir a experiência, voltando ás Chaminés do Palácio. O hamburger de atum é uma "pasta" com batata doce, atum, alho francês, trigo e sementes de sesamo...a batata doce estava lá.
    Relativamente ao preço, temos 1 alternativa que é o menu do dia, composto por prato do dia, couvert, bebida, sobremesa e cafe por 12,5€.
    Um abraço e voltem sempre.
    Paulo

    ResponderEliminar