domingo, 8 de agosto de 2010

Pleasures - 06 Agosto de 2010



Para este dia de Agosto em que os termómetros rondavam os 40ºC o nosso estimável DF apontou-nos ao restaurante Pleasures na Expo.

O local era agradável, ainda que fechado e em jeito de estufa. Fomos convidados a trocar de mesa pois o o calor por nós sentido poderia ainda intensificar-se.

Movemo-nos para uma mesa por baixo do AC e iniciámos a nossa aprazível refeição. Tivemos direito a um tira gosto de kiwi e laranja, ou abacaxi-maracujá, ou kiwi-abacaxi (who cares?!).

A refeição foi lombo assado com ananás para mim e para o Lorga. O Delgado tinha de fazer um pedido esquisito e avançou para o dietético bitoque com molho de queijo da serra.

As conversas foram de cariz essencialmente profissional com muito pequenos à partes de vida pessoal (filhos, sobrinhos e afins).

A refeição para o Lorga estava boa. para mim foi pouco abonado de comida. O Delgado também se mostrou satisfeito com o bitoque.

Para sobremesa o Delgado atacou a sobremesa do dia: gelatina com o sempre depurativo leite condensado e natas.

O Lorga penso que escolheu fruta.

Ficou o respasto nos €10.

Por volta das 14h demos à soleta e tivemos alguma dificuldade em obter a conta.

Um razoável sucesso.

1 comentário:

  1. Antes de mais, queria saudar a Besta por ter trazido de volta à vida este blog após muitos meses de hibernação. Claro que teve forte motivação para o fazer, dado que a ameaça da cabela rolar era implicita, mas folgo a rapidez com que este post foi efectuado. Resta esperar que outros Aeros que já se comprometeram a actualizar este blog com Aeroalmoçaradas já muito passadas a lenda o façam quanto antes (Jimmão, Lorga, caso tenham duvidas de quem falo!!).
    E queria terminar deixando a minha lembrança pessoal acerca da empregada que nos atendeu, que de tal forma tentava ser prestável, que no inicio da refeição passou o tempo todo a interromper a nossa conversa : Ele era sugestão de mudar de lugar, ele era descrever o tira-gosto, ele era corrigir a composição do tira-gosto, ele era fazer a sugestão do almoço, ele era perguntar que bebida queriamos, ele era vir dizer que o prato escolhido já não havia, ele era vir dizer que o menu incluia batatas fritas, mas não arroz, e se se queria mesmo arroz...de tal forma era a quantidade de interrupções, que só me lembro disto na Aeroalmoçarada, não me lembro do que falámos!!

    ResponderEliminar