sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Carvoadas - 07 Agosto 2009

A Aeroalmoçarada desta semana realizou-se uma vez mais no castiço Bairro de Moscavide. O restaurante foi escolhido um pouco ao acaso pelo Duarte, e tinha o augusto nome de "Carvoadas"! Era uma tasca, mais própriamente!

Os distintos convivas foram o Pai Natal, Stone, Duarte e Delgado. E foi bom assim porque o restaurante não dava para mais nenhum! Ficámos sentados num exiguo canto, colados ao frigorifico do peixe e debaixo da televisão aos altos berros. Um inicio sem dúvida pouco auspiciante e que ameaçou levar à crucificação publica do Duarte pela escolha.

O menu colado na parede ao contrário dificultava a escolha do prato, mas a boa disposição imperava e finalmente conseguiu-se fazer o pedido, para o qual houve bons sucessos (Delgado - Sardinha Assada com batata e pimentos) e...bons fracassos (Pai Natal - Pataniscas de Bacalhau com arroz de feijão "Mas...eu não gosto de arroz de feijão!!!").

A risota foi constante ao longo da Aeroalmoçarada, embora não me recorde dos temas discutidos. Fiquei só com ideia que iam todos de férias em breve menos eu!

De comida boa e a preço acessivel, a opinião final foi consensual - Esta Aeroalmoçarada no "Carvoadas" havia sido um retumbante sucesso. A crucificação publica do Duarte teria de ser adiada!

4 comentários:

  1. Lembro-me particularmente bem de um pedido do Delgado ao empregado:

    - Desculpe... podia baixar um bocado a peixeirada, por favor?

    ResponderEliminar
  2. alô?!? planeta Terra chama Pai Natal! alô?!? está aí alguém???
    Pai Natal - pataniscas de bacalhau comem-se SEMPRE com arroz de feijão!! :)

    Delgado, toda a gente vai de férias em breve menos tu! Estamos cheios de pena... E logo tu que nunca tiras férias! Tadinho...

    ResponderEliminar
  3. Desculpa lá, mas eu costumo comê-las com arroz de tomate (ou de manteiga, às vezes).

    ResponderEliminar
  4. Só por causa do comentário do Facho, venho por este meio informar que vou tirar as próximas duas semanas de férias!

    ResponderEliminar