quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

The Fifties American Diner (17/12/2009)

Na última semana antes das férias de Natal (pelo menos das minhas) fomos experimentar o recém aberto (e convenientemente localizado a 50m do local onde eu, o Lorga, o Stone e o Baltazar trabalhamos) "The Fifties American Diner" (50's para os amigos). Diz que é um "típico restaurante americano dos anos 50". Pois que sim, que tinha mobília em forma de peças de Cadillac, pois que sim, que tinha Juke Boxes (que não funcionavam), pois que sim, que tinha manequins da Marilin e fotos do Elvis, pois que sim, que tinha quadros ao estilo da época (apesar de não terem muito a ver  com os anos 50 a não ser por terem o James Dean entre um monte de outras celebridades de outras épocas), pois que sim, que servia junk food e batidos enormes... Parecia Americano? Parecia, sim senhor. Pelo menos é parecido com o que se vê na TV (esse meio enviesado).



A adesão foi surpreendente! À volta da mesa estavam sentados: o João (GRANDE), eu (que sou quase tão grande, pelo menos em volume), o Stone, o Xará,o Noéme, o Lorga, o Baltazar e o Mário. O Duarte também era para ter ido mas não pôde aparecer (tendo dado, se bem me lembro, uma desculpa plausível).

 

Os temas de conversa tiveram uma divisão geográfica marcada: à minha esquerda falava-se de carreira (académica e industrial), de currículo e de publicação de artigos; à minha direita, falava-se de outras coisas que já não me lembro. Vou arriscar dizer os progressos do protótipo do Noéme, a recuperação do maxilar do Stone, os produtos que o Xará vende, a futura viagem do Lorga a Miami... Mas não garanto.

Comeu-se. Não posso dizer que tenha ficado com fome, mas lembro-me de ter pensado que devia ter pedido o que o Baltazar pediu (acho eu). Acho que comemos todos hambúrgueres, mas aparentemente podiam-se comer outras coisas... e por trás! (conforme ilustrado na foto seguinte)

 

O Lorga e o Stone foram avaliar a alternativa. =D

 

O almoço terminou com o Lorga e o Xará a transaccionarem tupperwares na parte de trás de um Cadillac e a serem abandonados pelo resto da pandilha depois de mais de 5 minutos à espera deles fora do restaurante...


3 comentários:

  1. AHAH grande post... Tenho a dizer que eu não comi hamburger. Comi um belo "American Breakfast", devida à minha incapacidade naquele momento, que consistia em bacon, ovos, batatas fritas e não me lembro mais o que... Penso que do nosso lado dominou a conversa os outdoors e a boxit (o tupperware do Xara) :)

    ResponderEliminar
  2. Pessoal,
    Ainda tenho BOXITs para venda.
    Aproveitem que são as últimas! :)

    ResponderEliminar
  3. É verdade, lembro-me que o Stone tinha q descansar depois de mastigar cada dentada de bacon!...

    ResponderEliminar