sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Brisa do Rio (23/10/2009) - Expo Norte


Esta aeroalmoçarada prometia ser uma cheia de eventos para mais tarde recordar. Tudo começou com a escolha do local pelo nosso mais que querido DD. Que todos sabemos tem um faro especial por locais fechados :) Mas a polémica desta vez foi perante a qualidade do estabelecimento, que foi posta em causa por causa da presença de baratas, mesmo antes de se realizar o almoço, pelo nosso companheiro Jimmao. Há que dizer que este próprio não tinha tido uma experiência muito agradável a única vez que tinha experimentado este restaurante. Portanto fomos todos com a expectativa de no final podermos criticar fortemente a escolha do DD. Pois foi com grande pena minha que a aeroalmoçarada acabou por ser um sucesso, e não houve hipótese de esconjurar o DD. Acabou por se verificar que o almoço buffet estava até bastante agradável e o preço foi razoável. Havia ervilhas estufadas com galinha, que estava saboroso, bacalhau com migas e esparguete com algo que não me recordo. Tivemos ainda direito a uma garrafa de ice coffee, apreciado por alguns e não tanto por outros. Penso que o único evento foi uma manteiga que tinha bolor e a sobremesa do Duarte, que aparentemente estava seca indicando que estaria lá há tanto tempo como a manteiga. O almoço teve também o facto interessante de termos estado completamente sós no restaurante durante todo o almoço, confirmando assim a popularidade do mesmo. Mais uma vez parece que o Delgado acertou na sobremesa, estando a tornar-se um hábito. Talvez o livro que ele recebeu pelos anos esteja a produzir efeito. Aqui vai uma foto da satisfação do Delgado.

Resta apenas dizer quem foram os aventureiros que arriscaram ir a este almoço, muitos se acobardaram ao desafio. Estiveram presentes Delgado, Lorga, João, Duarte e Stone. Desta vez não me apetece falar do que foi falado durante o almoço, mas como sempre foi uma alegre conversa com muita risada e boa disposição. Conclusão final em relação ao restaurante, é um restaurante aceitável embora não sendo de grande qualidade, mas de qualidade suficiente para as aeroalmoçaradas.

P.S. : Já agora não tenho certeza de o nome do restaurante estar correcto. Por favor corrijam se não for este o nome.

5 comentários:

  1. Gostava apenas de fazer umas correcções/comentários menores (em benefício do rigor histórico):

    1) Não sei de que tamanho são as galinhas nos Açores, mas tenho quase a certeza q as ervilhas eram com perú...

    2) O Spaghetti era Carbonara.

    3) Além dos pratos que referiste, havia ainda puré de batata, puré de maçã e couves cozidas (os purés não provei, mas as couves provei e não recomendo... sabiam a comida de hospital)

    Gostaria ainda de sublinhar a enorme vontade de agradar por parte das funcionárias do restaurante. Notava-se ali um certo "Estamos-aqui-estamos-falidas-!-Vamos-lá-ver-se-aliciamos-os-clientes-com-simpatia".

    Em relação ao nome do restaurante, não posso ajudar...

    P.S. - Stone, mais uma vez obrigado pela tua pro-actividade, disponibilidade e vontade de não deixar morrer este registo de tão nobre categoria de eventos como o é a Almoçarada.

    ResponderEliminar
  2. Confirmo que o nome do restaurante era Brisa do Rio e agrada-me ver que o reporter Stone começa a possuir um certo grau de credibilidade na sua escrita, ao contrário de um passado recente, em que chegou ao ponto de inventar um conviva e escamotear um outro, tudo na mesma Aeroalmoçarada!!

    ResponderEliminar
  3. Bem agradeço todos os elogios... afinal há que evoluir :)

    ResponderEliminar
  4. quando combinaram esta aeroalmocarada cheguei a pensar que iriam ao armando, que e mesmo ao lado. bem que podiamos combinar uma aeroalmocarada no armando. estarei em lisboa na semana de 23 a 27 de novembro, pelo que decreto desde ja a correspondente aeroalmocarada para este local.

    ResponderEliminar
  5. Tens q divulgar isso por meios mais fiáveis. Duvido q mta gente leia os comentários...

    ResponderEliminar