sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aeroalmoçarada 30/Out/2009 - Cervejanário


"Inesqueçível!", "A melhor Aeroalmoçarada de sempre", "Majistral!" , estas foram apenas algumas das variadas opiniões à Aeroalmoçarada da semana. Embora enfrentando a iminência de um golpe de estado, a opinião do DD venceu toda a oposição e levou a que a comezaina desta semana fosse realizada debaixo de um sol majestoso (como a foto bem atesta), num local de eleição,o Cervejanário, na Marina da Expo.


Os convivas foram o Pai Natal, Stone e DD e os temas de discussão variados : Desde as novas funções profissionais do DD (além do part-time ditatorial) passando pelo facto de o Stone, nas próximas semanas, estar proibido de efectuar toda e qualquer actividade com excepção de trabalhar, devido à operação que fará com que fique cheio de tubos!!! O repasto, em si, foi magnifico e requintado, sendo a relação qualidade/preço a melhor alguma vez encontrada em Aeroalmoçaradas! Resta acrescentar que - no capitulo de sobremesas - todos erraram nas escolha com excepção do DD. A Aeroalmoçarada foi considerada um sucesso por unanimidade.


8 comentários:

  1. Há que repor aqui a veracidade dos factos desta aeroalmoçarada... Após ter sido acusado de falsidade nos blogs, venho repor a verdade neste.
    Não foi dito por nenhum participante que era a melhor aeroalmoçarada de sempre, nem que era inesquecível. Além disso esteve Sol por apenas 5 minutos durante todo o almoço. Para além disso a relação preço/qualidade foi muito pobre. Penso que reposta a verdade, só resta dizer que embora tudo isso, o almoço foi muito agradável por causa da boa companhia como sempre acontece nestes belos eventos. :)

    ResponderEliminar
  2. "Um ultrage!", "Não há direito!...", "Ganda lata!!!", "25 de Abril sempre! Fascismo nunca mais!", Foram algumas das reacções dos aeroalmoçadores a tamanha manipulação dos media por parte do DD.

    A única coisa que me salvou o almoço foi uma alheira de caça razoável!... Senão vejamos:

    a) Só depois de uma caminhada de 20 minutos em passo jovial (pelo facto de o DD ter recusado boleia aos Deimosianos) é que chegámos à esplanada.

    b) Mesmo que em vez de nevoeiro (nem se via a ponte Vasco da Gama!) e chuviscos tivesse estado um dia bonito, a esplanada era coberta e sombria, deitando por terra o argumento que afastou a hipótese de um almoço nos Luíses (que teria evitado a caminhada de 20 minutos).

    c) A comida demorou a vir e o cesto do pão tinha só dois bicos e umas tostas manhosas.

    d) O obrigatório ovo estrelado (da minha alheira) teve que ser pedido como extra!!! (desde quando é que um ovo estrelado não vem de série com uma alheira?)

    e) O Delgado voltou à sua habitual escolha da sobremesa errada, empurrando uma baba de camelo medíocre a custo pela goela abaixo. Acho que a mousse de chocolate com peppermint do Stone também não era nada de especial (mas posso estar a ser injusto porque sabia a after-eigths e eu não gosto de after-eights)

    f) Pagámos cada um 19€!!! (muito acima da Aeroalmoçarada média...) Além disso foi-nos cobrada uma entrada que não comemos (um prato de um salpicão com cor de sobremesa de Delgado que contaminámos com algumas migalhas de pão).

    g) A comparência foi fraquiiiinha. Por pouco não tínhamos quórum mínimo.

    Não posso dizer mal da minha escolha do prato (como mencionei acima), e foi a única Aeroalmoçarada (pelo menos que me lembre, o que não quer dizer absolutamente nada) em que só me trouxeram a bebida apenas quando veio a comida, conforme tinha pedido. Além disso a minha sobremesa estava boa (sorbet de limão com vodka) e proporcionou-me uma tarde, digamos, descontraída.

    Resumindo, não posso dizer que foi um fracasso, mas esteve muito longe do sucesso anunciado!!!...

    ResponderEliminar
  3. Contudo, quero louvar o Delgado pela rápida publicação (ainda que cheia de propaganda) do resumo da Aeroalmoçarada.

    ResponderEliminar
  4. Devo dizer que é deplorável esta tentativa revisionista dos acontecimentos por parte do Stone & Pai Natal! Sendo que - de acordo com o ditado - uma imagem vale mil palavras, o registo fotográfico do blog fala por si : Um sol radiante, a acção aprovadora de todos os convivas ("Thumbs Up!") e o ar de boa disposição. Congratulo-me por ter desmascarado os chacais que acusam o DD de proferir inverdades e decreto esta como a Melhor Aeroalmoçarada dos Anais da História.

    ResponderEliminar
  5. Constato agora que a senda do revisionismo do Pai Natal não se cinge à última Aeroalmoçarada, mas ataca igualmente o Dicionário de Lingua Portuguesa : "Ultrage"? Julguei que os ataques à Lingua eram pelouro exclusivo do Lorga!!

    ResponderEliminar
  6. Ok, dou aqui a minha "meia-culpa". No meu comentário de 2-Nov às 11:21, onde se lê "ultrage" deveria ler-se "ultraje".

    Mas... quem tem telhados de vidro, que não atire pedras!... "Inesqueçível"??? "Majistral"???

    ResponderEliminar
  7. Aproveito para chamar à atenção do Delgado - que é novo nisto dos blogs - que não faz sentido incluir o título do post nas labels. (vou retirá-lo, OK?)

    ResponderEliminar
  8. Apesar da propaganda e de convenientemente ter sido deixada de fora a foto que retratava o descontentamento do Delgado em relação à sobremesa e o Stone a deitar as mãos à cabeça ao constatar que burro velho não aprende línguas, é claramente patente na primeira foto o nevoeiro cerradíssimo que nem deixa ver a ponte Vasco da Gama (que deveria estar visível no enquadramento).

    ResponderEliminar