quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sonho do Oriente - 7 de Maio 2009

Desta vez fomos ao restaurante Sonho de Moscavide (digo Oriente) - Grelhados no Carvão.
Os convivas foram o Baltazar, Pai Natal, Duarte, Delgado, Xará, Lorga e Jimmy.

Os primeiros a chegar foram os Deimosianos que são afectados pela síndrome de pontualidade.
Seguiram-se o Delgado e Eu. O Xará estava às voltas com o GPS, acabando por desistir e vir a pé (a maratona acabou por ser falsa uma vez que o carro estava estacionado a escassos 50m do restaurante), chegou cerca de 10min atrasado.
O Jimmy que respondeu na própria manhã que iria, criando a dúvida se iria no dia do acontecimento ou no seguinte, acabou por chegar apenas 30 minutos atrasado.

Durante a espera pelo Xará (já ninguém espera pelo Jimmy) o Lorga tentou vaticinar as escolhas dos comensais. As sugestões foram boas (picanha e espetadas e leitão) mas com o anúncio do empregado que o leitão era feito no local e estava uma delícia, trocaram as voltas aos vaticínios do Lorga e acabaram por sair cinco doses de leitão e duas de espetadas mistas (mas apenas uma correspondeu à suposição do Lorga – o previsível Delgado).
O leitão foi bastante elogiado, apenas com uma nota de secura em algumas zonas da epiderme notadas pelo companheiro Baltazar. As espetadas foram consideradas muito regulares.
A pomada escolhida foi Capataz Branco que se mostrou incipientemente frutado ,com uma nota de pimento verde mostrando a influência da casta Cabernet Sauvignon. A predominânca do pimento verde não foi unânime.
Nas sobremesas o pudim foi pouco consistente e os outros doces regulares. Os morangos estavam bons e a manga não mereceu comentários.
Foram revisitadas algumas histórias comuns, e foi revista a lista de “grau de entalanço”. Foi anotada a subida vertiginosa do Delgado e a descida abismal de Duraço (que nunca esteve de acordo com a sua posição na lista original…"e ele é que sabia!!").

O preço médio rondou os 13€.

Despedimo-nos com especial emoção do Xará que rumou às terras Nortenhas e possivelmente estará em primeiro lugar da lista da próxima vez que nos encontrarmos!

1 comentário:

  1. O Restaurante chamava-se "Sonho do Oriente" e não "Sonho de Moscavide", o que deu azo a alguma discussão sobre a sua localização. Discussão esta alimentada pela falta de orientação relativa do Delgado (que pensava que este restaurante era acima da Pizzeria do Ga-ga-ga-go, a "Foglia di Basilico") e pela minha falta de confiança na minha memória (pois, face às certezas do Delgado, fiquei a duvidar das minhas capacidades mentais).

    ResponderEliminar