quarta-feira, 15 de abril de 2009

Restaurante Samurai - 15 de Abril 2009


Uma pseudo aeroalmoçarada, visto ter ocorrido uma aeroalmoçarada numa mesa e uma outra almoçarada na mesa ao lado não qualificável de aeroalmoçarada por presença de mais do que uma esposa na mesa. Os presentes na aeroalmoçarada foram Stone, Delgado, Pai Natal e Lorga (e o cotovelo do Duarte). Os presentes na almoçarada do lado foram o resto do Duarte, João, Filipa, Mário e Elsa.
O almoço decorreu no restaurante japonês Samurai, no parque das Nações. Onde se come sushi à discrição por 10,90€ ou £ conforme a ementa. O almoço foi um sucesso pelo simples facto de ver o desgosto na cara do Delgado ao comer peixe cru enrolado em arroz e a tentar lutar pelos pedaços de carne que estivessem em cima da mesa. Ouve até quem acusasse o Pai Natal e Delgado de máfia comunista por controlar por completo essa parte do buffet.
Fica de registo também de que foram desprezadas as nossas escolhas da ementa e trouxeram-nos aquilo que acharam mais adequado a uma horda como a nossa. Ponto alto foi também o facto de o Duarte não ter stressado nada neste almoço por via de ter outras pessoas atrasadas e estas estarem a stressar por ele. Foi considerado um sucesso por parte do Duarte.
Lembro-me que se falou muito das multas do João nos EUA, e de que se concluiu que deveríamos tirar uma carta de condução nos EUA (ou não!). Mas tendo em vista os factos acima relatados acho que o que se conversou não teve muita influência em mais uma almoçarada de renome, servido por raparigas que não percebiam muito de português.

7 comentários:

  1. Tenho que dizer, como apreciador-mais-de-carne-grelhada-do-que-de-peixe-cru (como o Delgado), que estava claro desde o início da(s) almoçarada(s) (que começaram como uma só, essa sim, aeroalmoçarada) que eu e o delgado tínhamos direito de preferência sobre a carne.

    ResponderEliminar
  2. Miguel, eu comi à dIscrição enquanto tu fazias a dEscrição do que eu comia...

    Tens que estar mais atento aos meus emails e que tal erro não se volte a repetir :)

    ResponderEliminar
  3. Erro corrigido... Não quero que acusem o blog das aeroalmoçaradas de conter erros ortográficos.

    ResponderEliminar
  4. Outro dos pontos muito importantes discutidos nesta pseudo Aeroalmoçarada, ponto esse plenamente enquadrado com o ambiente oriental em que nos encontrávamos (!), foi a discussão acerca de como efectivamente se lê a tipica entrada italiana Bruschetta. Será BrusQUEta ou BrusCHEta? O Pai Natal e o Lorga, através dos seus contactos na Máfia Italiana, ficaram de clarificar esta questão muito brevemente.

    ResponderEliminar
  5. 1) está clarificado: tenho aqui mesmo à minha frente o Daniele, italiano nativo de Milão.
    ele diz que se lê brusQUÊta. a palavra é constituida por 3 silabas, brus-chet-ta.

    2) agradeço ao stone pelo post. assim que vi ontem à noite, fiquei logo descansado por ter menos uma coisa para fazer

    3) acho o comentário do Lorga cagadíssimo, em especial a parte: "Tens que estar mais atento aos meus emails e que tal erro não se volte a repetir". já só falta mesmo tratar o stone por você.

    4) por último, apelo à regulamentação das presenças de pessoas extra-aeroalmoçarada. agora temos uma clara zona cinzenta. eu levei a Filipa porque pensei que a sra. delgado já tinha ido uma vez no verão e também li aqui que recentemente a sra. silva também tinha ido

    ResponderEliminar
  6. Vejo que ainda não estás completamente a par das regras das Aeroalmoçaradas. Não existe nenhuma que impeça a comparência de uma não-aero-moça. Existe, sim, uma que impede a comparência de 2 ou mais. (o Senhor Doutor devia estar mais atento...)

    ResponderEliminar
  7. Pensei que sabias que nós aqui na DEIMOS nos tratamos todos por você.

    ResponderEliminar