terça-feira, 31 de março de 2009

Vivendo e Aprendendo

Respondendo à segunda pergunta do comentário do João Soares, no post anterior ("Acerca da sobremesa, não pediu a Baba de Delgado?"):

   Não.

O amigo Delgado, depois de muitos tiros falhados e da obrigatória chacota (seguida de conselhos úteis para a escolha de sobremesas, como o pedido e análise da lista antes da escolha da sobremesa), lá pediu a lista.

Contudo, esta era uma das situações em que tal não era necessário pois encontrava-se sentado em frente ao expositor das sobremesas, a 1.5m. Mesmo assim, pediu-a (contra sugestão do chefe, que lhe disse que havia coisas na lista que não estavam disponíveis) e, depois de análise profunda decidiu:

   - Quero morangos!

(ao contrário de todas as espectativas, que apontavam para o típico bolo de bolacha)

   - Morangos não temos...

Respondeu o chefe (o que já se adivinhava pois não se avistavam no expositor). Escolheu então o que de mais parecido com morangos havia no expositor:

"Bolo" de Morango

As aspas devem-se ao facto de aquilo não ser realmente um bolo. Era uma espécie de base de tarte com uma camada de 10cm de creme fofo cor-de-rosa com uma camada de xarope de morango por cima e no centro (não me lembro se tinha alguns morangos a sério, mas era capaz de ter um ou dois, por cima, com extra creme). Mais sintético não podia parecer. Evocava a cozinha de Chernobyl pouco depois do desastre.

Delgado: aprende, pá!... Segue os conselhos dos teus amigos mais experientes e, caso não os tenhas ao pé, faz a escolha fácil: Bolo Brigadeiro. Quase nunca falha!

2 comentários:

  1. Venho por este meio declarar publicamente a minha total incompetência no âmbito da dificil e complicada tarefa de "Escolha de sobremesa em restaurante". Como tal, abdico do meu direito democrático na escolha de sobremesa da Aeroalmoçarada da corrente semana, propondo que a sobremesa seja escolhida - democráticamente - por voto dos restantes Aeros

    ResponderEliminar
  2. acho uma óptima ideia. para isso necessitamos de uma lista das tuas alergias e que assines um termo de responsabilidade. só para estarmos no lado seguro

    ResponderEliminar